Meia Maratona do Cristo acontece em dezembro

Para celebrar a retomada de eventos ao ar livre na cidade, corrida promove trajeto repleto de cartões postais do Rio de Janeiro no dia 18 de dezembro; inscrições estão abertas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Meia Maratona do Cristo oferece uma prova com trajeto encantador pelo Parque Nacional da Tijuca e linha de chegada aos pés do Cristo Redentor. O evento acontece no dia 18 de dezembro, com inscrições disponíveis por meio do site meiamaratonadocristo.com.br.

A corrida tem duas distâncias aos participantes, 21 km e 11 km, passando por trechos de asfalto e ares de trail, e inclui um percurso repleto de cartões postais do Rio de Janeiro, como a Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno. O evento é um ótimo programa para os turistas que visitarão o Rio no período, que poderão guardar na lembrança a experiência de conhecer a Cidade Maravilhosa praticando esporte em contato com a natureza.

A Meia Maratona do Cristo destina a todos os participantes um kit composto por uma camisa, medalha e squeeze, itens exclusivos da prova, além de acesso livre ao monumento ao final da corrida. Como compromisso com o meio ambiente, o evento não utilizará plásticos como copos de água na hidratação dos atletas, que será feita com reabastecimento do equipamento individual (camelback, garrafa ou squeeze). O retorno dos corredores será pelo trem do Corcovado. O projeto é uma realização da Effect Sport e Tribus Adventure.

“É muito especial levar aos atletas do Rio de Janeiro e de todo país a experiência de correr em um dos cenários mais bonitos do mundo, promovendo a retomada de eventos ao ar livre. A Meia Maratona do Cristo integra os corredores ao meio ambiente, com vistas deslumbrantes, sendo também uma verdadeira celebração à saúde e ao bem-estar em contato com a natureza”, explica o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

Advertisement

O trajeto da prova passa pelo coração verde do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca. Em 1861, D. Pedro II promoveu processo de reflorestamento e regeneração natural da vegetação no local, hoje uma das maiores florestas urbanas do mundo e um dos locais mais visitados por turistas na cidade. A fauna e flora do local é um patrimônio natural do planeta e valiosa herança histórico-cultural, importante acervo a ser preservado. “Na Meia Maratona do Cristo, o atleta poderá usufruir do oxigênio e da energia de uma das maiores florestas urbanas do mundo”, avisa o CEO da Tribus Adventure, Bernardo Tillmann.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Meia Maratona do Cristo acontece em dezembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui