Meia maratona do Cristo Redentor acontece neste sábado

Cristo Redentor será palco de competição esportiva que acontece pela primeira vez em terras cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cristo Redentor - Rio de Janeiro

Belos cenários não vão faltar na estreia da Meia Maratona do Cristo Redentor, que acontece neste sábado (18/12). Com um trajeto diferenciado, que irá passar pelo Parque Nacional da Tijuca e pela linha de chegada no alto do Morro do Corcovado, o evento oferece prática esportiva em contato com a natureza, uma atração para atletas brasileiros e internacionais.

A corrida terá duas distâncias, 21 km e 11 km, passando por trechos de asfalto e ares de trail, e inclui um percurso repleto de cartões postais do Rio de Janeiro, como a Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Ao final do trajeto, atletas terão acesso livre ao Santuário Cristo Redentor, e retorno garantido pelo Trem do Corcovado.

Com tantos atrativos, a prova é um ótimo programa para moradores do Rio de Janeiro e turistas nacionais e estrangeiros. É o caso da alemã Yelena Turski, natural de Berlim, uma das primeiras atletas inscritas na prova de 11 km.

A beleza do trajeto é única, e isso me motivou a aceitar o desafio. Acredito que as belas paisagens me darão mais alegria e motivação para superar as subidas do percurso. Eu nunca participei de uma corrida que ofereça uma beleza tão mágica como a Meia Maratona do Cristo, e isso é simbólico. Estou muito empolgada para chegar até o topo e ter a linda visão da cidade do Rio de Janeiro”, explica Yelena.

Advertisement

A Meia Maratona do Cristo destina a todos os participantes um kit composto por uma camisa, medalha e squeeze, itens exclusivos da prova. O evento não utilizará plásticos como copos de água na hidratação dos atletas, que será feita com reabastecimento do equipamento individual (camelback, garrafa ou squeeze).

O trajeto do evento passa pelo coração verde do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca. Em 1861, D. Pedro II promoveu processo de reflorestamento e regeneração natural da vegetação no local, hoje uma das maiores florestas urbanas do mundo e um dos locais mais visitados por turistas na cidade. A fauna e flora do local é um patrimônio natural do planeta e valiosa herança histórico-cultural, importante acervo a ser preservado.

As últimas inscrições estão disponíveis, até o fim desta quarta-feira, dia 15, por meio do site.

Serviço:

Meia Maratona do Cristo

Data: 18 de dezembro, sábado
Largadas: 5h (percurso 21 km) / 5h30 (percurso 11 km)
Local 21 km: Bifurcação da Rua Pacheco Leão com Estrada Dona Castorina, 10 – Jardim Botânico
Local 11 km: Largo Rua Amado Nervo, 20 – Alto da Boa Vista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Meia maratona do Cristo Redentor acontece neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui