Complexo do Alemão ganha Parque Ambiental no Campo da Mina

O espaço fica na Serra da Misericórdia, que abriga o ultimo remanescente de Mata Atlântica do subúrbio do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Estado do Ambiente e Inea inauguraram o Parque Ambiental Campo da Mina, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. O espaço fica na Serra da Misericórdia. O objetivo é levar equipamentos públicos de qualidade para a população e conscientizá-la sobre a importância da preservação ambiental.

A área verde e os projetos desenvolvidos serão fundamentais para criar na comunidade um sentimento de pertencimento e de ligação com a vegetação nativa que resiste no local.

“É muito gratificante poder entregar esse espaço para a comunidade do Complexo do Alemão. Queremos que o Parque seja uma ferramenta de integração para os moradores e que possamos, através dos projetos ambientais e sociais que desenvolveremos aqui, levar mais qualidade de vida para todos”, destaca o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Trata-se de uma Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana (Aparu), decretada há 21 anos pelo município. Foi um trabalho do Mutirão de Reflorestamento, da Prefeitura, iniciado em 1990. Em 33,54 hectares, foram mais de 83 mil mudas plantadas.

Advertisement
WhatsApp Image 2021 05 12 at 15.15.42 Complexo do Alemão ganha Parque Ambiental no Campo da Mina

Cursos profissionalizantes, ações voltadas para a educação ambiental, além de outros projetos sociais para os moradores estarão em breve no calendário de atividades do Parque Ambiental Campo da Mina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Complexo do Alemão ganha Parque Ambiental no Campo da Mina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui