Cultura Inglesa transforma vídeos de youtubers em aulas de inglês

Se antes os jovens treinavam inglês ao traduzir músicas, hoje outras mídias começam a ganhar espaço. Por que não exercitar o idioma legendando um vídeo do YouTube?

Na ação “Legenda Reversa”, idealizada pela agência de publicidade Quintal, a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa – RJ, DF, GO, ES, RS – juntou-se ao Manual do Mundo para um projeto inédito: em uma atividade especial de início de semestre, abraçada por 53 unidades dos cinco territórios onde a rede de ensino atua, os alunos traduziram para o inglês toda a fala de Iberê Thenório sobre o Copo de Pitágoras.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Aproximadamente 3.500 alunos de nível avançado na língua inglesa participaram do projeto, tendo tido acesso em primeira mão a um vídeo do Manual do Mundo, perfil seguido por mais de 13 milhões de pessoas e considerado o maior canal brasileiro do YouTube sobre ciência e tecnologia.

 “Inovar faz parte da abordagem que adotamos. Com atividades assim, os alunos conseguem ver até onde chegam com o inglês que aprenderam. Ao lidar com linguagem coloquial e jargões científicos, eles testam seus conhecimentos e habilidades. O melhor é que o projeto estimula o trabalho em equipe e seu conteúdo ainda é educativo e interessante”, destaca a Diretora Acadêmica da Cultura Inglesa, Maria Eugênia Sanson.

AMPRO vai reunir agências para tratar da tributação do Live Marketing

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional vai reunir agências, fornecedores e profissionais de Live Marketing para tratar do alcance e procedimentos que devem ser observados pelas agências em razão da Consulta Pública respondida pela Prefeitura de São Paulo no último dia 28. O encontro, que acontece no próximo dia 19, vai contar com a participação do jurista Ives Gandra da Silva Martins, reconhecido como uma das maiores autoridades em direito tributário no país, além de quatro especialistas do FAS Advogados que, junto com a AMPRO, estiveram à frente da elaboração da Consulta Pública.

NoblindDZ expande e se torna grupo de comunicação com 6 empresas

A NoblindDZ, até então uma agência focada no digital, abre 2020 como agência full, oferecendo também para seus clientes peças para TV, rádio e OOH. È deles a criação, por exemplo, dos filmes publicitários para a marca Beleza Natural, exibidos nos intervalos da TV aberta.

A agência anuncia ainda a criação de um grupo de comunicação com a participação de 6 empresas do trade.

O mercado carioca vem exigindo cada vez mais a diversificação na forma de comunicar e, principalmente, nos modelos de negócios. Somos visionários na união do complexo cenário do marketing de dados. Usamos esse expertise em todo nosso mix de comunicação”, explica Gustavo Pereira, CEO do grupo.

Boomerangoo é lançado para contribuir com setores de Turismo, Eventos e Cultura

Foi lançado oficialmente o Boomerangoo, plataforma colaborativa gratuita que promete agilizar a busca por produtos e serviços e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade.

Considerado já como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado, o Boomerangoo chega ao mercado com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, que estão sendo ativados nos resultados de buscas conforme as validações de páginas, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias. Os idealizadores prometem que, em breve, terá ainda uma agenda inteligente com os eventos listados nas principais plataformas: Sympla, Eventbrite, Ingresse.com, Meetup e SEBRAE Nacional.

São sete áreas de busca, que contemplam Destinos, Espaços, Fornecedores, Agências e Eventos, onde as empresas, profissionais e instituições podem promover gratuitamente seus perfis e competências. Já a área de Conteúdos oferece amplo espaço para promoção de conhecimento e melhores práticas sobre Reuniões Corporativas, Feiras, Congressos, Eventos, Viagens e Incentivos. E na área de Membros, os usuários têm acesso a ferramentas exclusivas para fortalecer o networking, a geração de negócios e a empregabilidade.

 A-Lab conquista Verde Campo e promove novo slogan

A equipe do A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Artplan, assume trabalho de comunicação de marca e produto para Verde Campo, inovadora indústria de laticínios com venda nos principais mercados do país. A empresa de iogurtes, queijos e requeijão que invadiu as prateleiras e caiu na graça do consumidor nos últimos anos, faz parte do portfólio da Coca-Cola.

O trabalho tem como propósito criar uma comunicação de marca que destaque ainda mais o seu compromisso, que é levar apenas ingredientes nutritivos para a vida dos brasileiros.?O novo posicionamento da marca apresenta o slogan: “Sua escolha natural”.

Todos os dias a Verde Campo escolhe processos 100% naturais, ou seja, sem conservantes e corantes. É a única marca do mercado que tem propriedade para garantir essa qualidade em todo seu portfólio. A partir desta premissa, a marca traz a possibilidade de qualquer pessoa optar por ser natural, de forma prática e sem alterar a sua rotina. Está ali na gôndola, só depende de você” diz Camila Freire, Gerente de produtos da Coca-Cola dedicada à Verde Campo.?

 “O insight para “Sua escolha natural” surgiu da combinação entre o produto 100% natural e uma tendência crescente no público consumidor em busca de formas alternativas de manter uma vida mais saudável, fugindo da overdose de informação e normatização de estilos de vida que não fazem bem à saúde”, conta Rafael Conde, Head Criativo do A-Lab.  

Em paralelo à estratégia de conteúdo, que está nas redes da marca desde janeiro, a parceria com o A-Lab envolve um projeto alinhado com o KORE, a área da Coca Cola responsável pela relação, contato e interação com os consumidores Verde Campo. O projeto visa identificar, em tempo real, oportunidades de consumo vindas do monitoramento de conversas em redes sociais, criar conteúdo a partir do contexto e conduzir o consumidor para o ponto de venda mais conveniente e próximo.

Estudo da Casa 96 aponta tendências para promoções em 2020

Não é sobre como vender, mas como conquistar. A combinação entre prêmios, mecânicas, meios, mensagens e expectativas é o segredo da aproximação entre marcas e consumidores, é o que revela o novo levantamento Promoção em 2020, entendendo o cenário, mapeando as tendências, que acaba de ser divulgado pela Casa 96.

O estudo, que resulta de mais de 10 pesquisas com até 30 mil respondentes de todo o Brasil, traz dados do crescimento anual no número de promoções aprovadas e mais prêmios sendo distribuídos. Foram mais de R$ 500 milhões em prêmios gerados em 2018, um aumento de 40% em relação aos dados de 2017. Segundo o levantamento, em 2019, a SECAP – Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia, que autoriza as promoções comerciais, teve um aumento de 20% de autorizações em 2019 comparando com 2018, foram 6.300 promoções aprovadas. A expectativa do mercado é de bater recordes de promoções autorizadas em 2020.

Os dados apurados pela Casa 96 também mostram um mercado promocional mais consolidado e com maior maturidade digital, que promove KPIs importantes para as marcas, com capacidade de coletar dados comportamentais que direcionam as estratégias.

Stefanini adquire startup Mozaiko e amplia ofertas para o setor varejista

A Stefanini, agência focada em soluções digitais, anuncia investimento na Mozaiko, startup de analytics que integra dados em tempo real e utiliza inteligência artificial para simplificar processos do varejo, como controle de estoques e custos, ganho de eficiência e melhoria da experiência do cliente.

Com essa movimentação, a Stefanini expande sua expertise no setor e amplia sua oferta de softwares para realizar missões críticas para toda a cadeia de suprimentos do segmento varejista, operadores logísticos e indústria.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui