Strawberries, servido com gin Tanqueray n° Ten, vermouth rosé, morangos e glitter

Astor, em Ipanema, recebe de 01º a 29 de fevereiro três bartenders do Dante NYC um dos bares mais renomados de Nova Iorque, eleito o melhor do mundo pelo The World’s 50 Best Bars e pelo Tales of the Cocktail, os dois em 2019.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Naren YoungAlejandro Zambrano e um terceiro a ser confirmando peparam ao longo do mês doze drinques que serão reproduzidos no Astor, incluindo receitas com a vodka holandesa Ketel One, cuja trajetória tem mais de 300 anos.

Entre os destaques o Endless Summer, com vodka Ketel One, vermute rosé, morango, ruibarbo, melancia, água de rosas e espumante rosé, além dos emblemáticos Negronis, que são protagonistas no bar nova iorquino aparecem por aqui em cinco receitas. Entre elas, o Chopp Sbagliato, mistura Tanqueray n° Ten com creme de chope Wäls, dry vermouth e orange bitters. Ainda nessa ala, o Strawberries, servido com gin Tanqueray n° Ten, vermouth rosé, morangos e glitter, é outro destaque. Todos drinques custarão R$34.

O Dante foi inaugurado em 1915 no bairro de Greenwich Village como um café. Ao longo dos anos, passou por mudanças e, há cinco anos, o casal de australianos Nathalie Hudson e Linden Pride tomou as rédeas da casa. O Dante então se tornou uma referência da alta coquetelaria. O projeto no Rio está sendo lançado pessoalmente por Linden.

Para acompanhar a carta de drinques, o público desfruta de cinco petiscos que fazem sucesso na casa norte-americana. Para completar a programação do projeto “Dante in Rio”, nas segundas, as equipes Dante e Astor apostam em Guests Bartender com os principais nomes da coquetelaria carioca. Às quartas à noite serão ao som de jazz com a trilha sonora do Blue Note; e, às sextas, a varanda receberá um DJ convidado que comandará um sunset com direito à vista privilegiada da praia de Ipanema.

Serviço:
Dante in Rio – Horário: de segunda-feira a quinta-feira, das 18h às 22h; sexta-feira e sábado, de 14h às 22h; e domingo, de 12h às 19h.

Astor – Av. Vieira Souto 110, Ipanema. Telefone: 2523-0085. Horário: Segunda a quarta, de 18h à 00h; quinta, de 18h à 1h; sexta, das 13h às 02h; sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 22h. Feriados, a partir das 13h

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui