Melhor bar do mundo, Dante NYC, fica no Astor Ipanema até fim de fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Strawberries, servido com gin Tanqueray n° Ten, vermouth rosé, morangos e glitter

Astor, em Ipanema, recebe de 01º a 29 de fevereiro três bartenders do Dante NYC um dos bares mais renomados de Nova Iorque, eleito o melhor do mundo pelo The World’s 50 Best Bars e pelo Tales of the Cocktail, os dois em 2019.

Naren YoungAlejandro Zambrano e um terceiro a ser confirmando peparam ao longo do mês doze drinques que serão reproduzidos no Astor, incluindo receitas com a vodka holandesa Ketel One, cuja trajetória tem mais de 300 anos.

Entre os destaques o Endless Summer, com vodka Ketel One, vermute rosé, morango, ruibarbo, melancia, água de rosas e espumante rosé, além dos emblemáticos Negronis, que são protagonistas no bar nova iorquino aparecem por aqui em cinco receitas. Entre elas, o Chopp Sbagliato, mistura Tanqueray n° Ten com creme de chope Wäls, dry vermouth e orange bitters. Ainda nessa ala, o Strawberries, servido com gin Tanqueray n° Ten, vermouth rosé, morangos e glitter, é outro destaque. Todos drinques custarão R$34.

O Dante foi inaugurado em 1915 no bairro de Greenwich Village como um café. Ao longo dos anos, passou por mudanças e, há cinco anos, o casal de australianos Nathalie Hudson e Linden Pride tomou as rédeas da casa. O Dante então se tornou uma referência da alta coquetelaria. O projeto no Rio está sendo lançado pessoalmente por Linden.

Advertisement

Para acompanhar a carta de drinques, o público desfruta de cinco petiscos que fazem sucesso na casa norte-americana. Para completar a programação do projeto “Dante in Rio”, nas segundas, as equipes Dante e Astor apostam em Guests Bartender com os principais nomes da coquetelaria carioca. Às quartas à noite serão ao som de jazz com a trilha sonora do Blue Note; e, às sextas, a varanda receberá um DJ convidado que comandará um sunset com direito à vista privilegiada da praia de Ipanema.

Serviço:
Dante in Rio – Horário: de segunda-feira a quinta-feira, das 18h às 22h; sexta-feira e sábado, de 14h às 22h; e domingo, de 12h às 19h.

Astor – Av. Vieira Souto 110, Ipanema. Telefone: 2523-0085. Horário: Segunda a quarta, de 18h à 00h; quinta, de 18h à 1h; sexta, das 13h às 02h; sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 22h. Feriados, a partir das 13h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Melhor bar do mundo, Dante NYC, fica no Astor Ipanema até fim de fevereiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui