Melhor do Rio 2013: Melhor Pizza do Rio de Janeiro é a do Bráz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bráz PizzariaO Carioca decidiu a melhor Pizza do Rio de Janeiro é paulista, ou melhor, é carioca mas de uma casa paulista, é a Bráz Pizzaria. A Bráz teve 13,6% dos votos dos leitores do Diário do Rio neste post. Logo atrás ficou a Capricciosa com 10,53% e a do Supermercado Zona Sul com 9,65%. O curioso foram pessoas votando na Parmê e Pizza Hut como a melhor do Rio, que não estavam nem na lista, e não tem a melhor pizza do Rio mesmo.

Para quem não conhece a Bráz tem duas casas no Rio de Janeiro, no Jardim Botânico (Rua Maria Angélica, 129) e na Barra da Tijuca (Av. Érico Veríssimo, 46), além das casas em Sampa. Um dos maiores cuidados da Bráz é com seus ingredientes, o tomate pelatti é importado da Itália, e a pizza deve ter exatos 450 gramas. Além de eu achar os banheiros deles lindos (um detalhe mas o do Pobre Juan é horroroso).

O mais interessante da Bráz para mim não é a pizza e sim as entradas, poderia só comer elas. O pão de calabresa é uma loucura, a burrata e o prato de linguiça também. Tem salada, mas quem quer comer salada em uma pizzaria deveria levar um pescotapa só para aprender. Pronto, fiquei com vontade de comer.

Advertisement

Já as pizzas sempre peço a Margherita mas a Barra Speciale é formidável, tem tudo que gosto, incluindo imensas lascas de azeitona preta, a Caprese também não é de jogar fora, com tomate caqui e, claro, azeitonas pretas!

Quanto as sobremesas, bem, não são o forte do local. O pudim de leite e o brigadeiro de colher são comuns, esquecíveis. Mas você irá ao Bráz comer pizza, não doce.

E você, concorda que a Bráz é a melhor pizza do Rio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Melhor do Rio 2013: Melhor Pizza do Rio de Janeiro é a do Bráz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui