Revitalizar um dos muros da cidade de Mendes. Esse é o objetivo “Árvore da Vida”, projeto do Vale do Café Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Mendes e a sociedade civil. A ideia é a criação de uma árvore de louças de grande impacto visual em uma das ruas do município. O projeto já vem sendo realizado a mais de um ano e para oficializar e divulgar a construção da segunda parte, foi realizada uma reunião, na última segunda (19), com os comerciantes locais.

O encontro, que foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Turismo, reuniu cerca de 15 pessoas e contou com a presença da Conselheira do Vale do Café C&VB, Cristina Braga, da Diretora Administrativa, Jane Sampaio, de associados e empresários. Para a Diretora Executiva e Comercial, Luciana De Lamare, esse é um projeto que também pode auxiliar a fomentar o turismo.

Desde o início do Convention, nosso objetivo é trabalhar os atrativos turísticos dos municípios, conquistando cada vez mais visitantes, porém não podemos deixar de olhar para as cidades e ajudar no que for necessário. Por isso, idealizamos este projeto para Mendes, dentro do eixo de trabalho de embelezamento de Centros Urbanos. Acredito que depois de pronto o muro pode até ser um ponto turístico da cidade.

O muro foi cedido pela família Corrêa Pinto, que decidiu participar do projeto já que percebeu a importância e o caráter de desenvolvimento que esta obra trará para a cidade. As louças, escolhidas por refletir os encontros de famílias e amigos em torno do café, foram doadas pelo município e empresas como, por exemplo, Porcelana Monte SIÃO, Porcelanas Luiz Salvador, Principado da Louças, Hotel da Montanha, Hotel Santa Amália e Hotel Fazenda União, deixando a árvore ainda mais especial para a cidade. O projeto iniciará nas próximas semanas a colocação das louças no muro, com previsão de inauguração em setembro

Mendes é uma das cidades históricas do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui