Mendes vai ganhar árvore feita de louças

A ideia do Vale do Café Convention & Visitors Bureau e Prefeitura de Mendes é revitalizar um dos muros e transformar em ponto turístico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Revitalizar um dos muros da cidade de Mendes. Esse é o objetivo “Árvore da Vida”, projeto do Vale do Café Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Mendes e a sociedade civil. A ideia é a criação de uma árvore de louças de grande impacto visual em uma das ruas do município. O projeto já vem sendo realizado a mais de um ano e para oficializar e divulgar a construção da segunda parte, foi realizada uma reunião, na última segunda (19), com os comerciantes locais.

O encontro, que foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Turismo, reuniu cerca de 15 pessoas e contou com a presença da Conselheira do Vale do Café C&VB, Cristina Braga, da Diretora Administrativa, Jane Sampaio, de associados e empresários. Para a Diretora Executiva e Comercial, Luciana De Lamare, esse é um projeto que também pode auxiliar a fomentar o turismo.

Desde o início do Convention, nosso objetivo é trabalhar os atrativos turísticos dos municípios, conquistando cada vez mais visitantes, porém não podemos deixar de olhar para as cidades e ajudar no que for necessário. Por isso, idealizamos este projeto para Mendes, dentro do eixo de trabalho de embelezamento de Centros Urbanos. Acredito que depois de pronto o muro pode até ser um ponto turístico da cidade.

O muro foi cedido pela família Corrêa Pinto, que decidiu participar do projeto já que percebeu a importância e o caráter de desenvolvimento que esta obra trará para a cidade. As louças, escolhidas por refletir os encontros de famílias e amigos em torno do café, foram doadas pelo município e empresas como, por exemplo, Porcelana Monte SIÃO, Porcelanas Luiz Salvador, Principado da Louças, Hotel da Montanha, Hotel Santa Amália e Hotel Fazenda União, deixando a árvore ainda mais especial para a cidade. O projeto iniciará nas próximas semanas a colocação das louças no muro, com previsão de inauguração em setembro

Advertisement

Mendes é uma das cidades históricas do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mendes vai ganhar árvore feita de louças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui