Menina imprensada por carro alegórico segue internada em estado grave

Raquel Antunes da Silva respira com ajuda de aparelhos no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (22/04), Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi imprensada entre um poste e um carro alegórico da escola Em Cima da Hora, segue internada em estado grave. Ela passou por 6 horas de cirurgia na manhã de quinta-feira (21/04), teve lesões graves nas pernas e uma delas teve que ser amputada. A menina chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e agora respira com ajuda de aparelhos no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Após o acidente, a Justiça determinou que as escolas de samba façam escolta dos carros alegóricos até os barracões. A decisão do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, acolheu o pedido do Ministério Público estadual.

Em nota, as ligas das escolas de samba do Rio disseram que estão abaladas e que se solidarizam com a família de Raquel. Sobre as recomendações do Ministério Público, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio disse que é preciso aguardar a apuração dos fatos e que, todos os anos, pede o apoio dos órgãos de segurança pública no entorno da Sapucaí. A Polícia Militar afirmou que cumpriu as recomendações do MP.

A Riotur afirmou que trabalha junto aos órgãos competentes para garantir a segurança de todos, exigindo que haja fiscalização das ligas e das escolas de samba. A escola de samba Em Cima da Hora, responsável pelo carro alegórico, disse que está esclarecendo com a liga das escolas de samba e as autoridades o que aconteceu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Menina imprensada por carro alegórico segue internada em estado grave
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui