Mentorama e Nice House anunciam curso para uso profissional do TikTok

Parceria é voltada para quem quer se aprofundar nas mídias sociais e usar a plataforma como ferramenta de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O horizonte de oportunidades na indústria de marketing digital e nas plataformas de redes sociais são mais promissores a cada dia. Diante do cenário que vai demandar qualificações além das tradicionais, a instituição de ensino Mentorama e Nice House, veículo de conteúdo não interruptivo para a Geração Z, vão unir forças para lançar um curso especializado para a criação e estratégias de conteúdo para redes sociais, com especial ênfase para o TikTok, a rede social chinesa entre as de maior sucesso no mundo. A nova formação, que tem um dos portfólios mais completos do mercado para a formação de profissionais das áreas com maior demanda de mercado, terá como mentor o fundador da Nice House, Gustavo Meira. 

Assim como os principais mentores da Mentorama, Gustavo Meira traz para o ambiente de ensino online todo seu sucesso profissional para inspirar os alunos com atividades práticas avaliadas individualmente. Aos 16 anos, criou seu próprio negócio e alguns anos depois, começou a trabalhar em uma startup b2b, hoje uma das maiores do mercado: StoneCo Ltd. Depois, foi especialista em marca empregadora para a Magazine Luiza e também na parte de comunicação interna para a XP Inc., uma das maiores companhias de mercado financeiro do Brasil. A sua última criação foi a Nice House Br, junto com Mari Galindo, William Amaral e Victor Choi. “O TikTok pode ser considerado como modelo de negócio por sua facilidade e liberdade de criação. Isso colabora para que as marcas vejam a plataforma com outros olhos e comecem a investir na criação de conteúdo relevante para impactar seu público de maneira crescente”, conta Gustavo Meira. 

Oleg Fomin, country manager da Mentorama, afirma que a criação do curso, em parceria com Gustavo Meira, teve como proposta oferecer ao aluno uma formação completa dedicada ao TikTok. O conteúdo do módulo prevê o ensino de estratégias de conteúdos para marcas na rede social, que é conhecida pelos formatos e dinâmicas muito particulares. “Além disso, não podemos deixar de destacar que o TikTok é uma plataforma que virou febre com a geração Z e, por isso, é fundamental que um profissional de mídia sociais que tenha o desafio de trabalhar com marcas para este público domine o TikTok e saiba criar conteúdos engajadoresl”, explica Fomin. “O curso foi idealizado para deixar seus alunos preparados para competir com superioridade no mercado de trabalho nessa especialidade”, conclui.

Para os alunos, as principais oportunidades profissionais serão na gestão de redes sociais em agências ou em empresas de qualquer porte. “Vemos também muitos profissionais autônomos, de coaches de tudo a profissionais de beleza, por exemplo, interessados em aprender sobre como gerir suas redes sociais ou contratar alguém especializado”, afirma o executivo.

Advertisement

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mentorama e Nice House anunciam curso para uso profissional do TikTok
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui