Mercado Ads e Miami Ad School iniciam parceria co-branded

A primeira iniciativa é o curso “Exploring Nanomoments” indicado para profissionais de agências de publicidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Mercado Ads – unidade de negócio do Mercado Livre dedicada à publicidade – e a Miami Ad School acabam de firmar parceria com objetivo de oferecer capacitações que ampliam as possibilidades de atuação no mercado publicitário. Pensando nas agências que atendem marcas que estão sempre atentas às individualidades e necessidades de cada consumidor, foi criado o curso “Exploring Nanomoments”. Essa primeira iniciativa apresentará ferramentas sobre o uso criativo e estratégico dos nanomoments e irá explorar todo esse potencial no Mercado Ads.

“Atualmente, uma marca estar presente apenas no dia-a-dia do consumidor, não é mais suficiente. É preciso ser relevante para fazer parte da jornada de cada indivíduo. Esse olhar profundo aos detalhes é o que chamamos de nanomoments”, conta Renato Jun Okida, coordenador do curso ao lado de Raul Santahelena.

Em formato virtual, o curso tem sete horas de duração. A iniciativa visa capacitar profissionais da indústria criativa para identificar os melhores nanomoments para atuação das marcas. Além disso, ele também vai apresentar as ferramentas e os formatos do Mercado Ads para cada marca em seu segmento de atuação, conforme os objetivos de comunicação e negócios.

O curso é direcionado a agências que trabalham com o Mercado Ads e é indicado para  times de criação/conteúdo, planejamento estratégico e mídia. Algumas agências que já confirmaram presença são AlmapBBDO, Dentsu, Leo Burnett Tailor Made e WMcCann. Essa primeira turma, terá acesso aos módulos Meet & Greet, Zeitgeist Hacking, Nanomoments – Data & Insights, A real jornada do consumidor e Create like an insider

Advertisement

Para o Mercado Ads, a iniciativa reforça seu objetivo de ser uma solução completa de comunicação e negócios em qualquer estágio do funil. Seja em awareness, consideração ou compra, oferecendo aos seus parceiros diversas possibilidades. Criando opções para capacitar agências em expertise de negócios e conteúdo. 

“As marcas precisam se mostrar relevantes, fazendo parte da jornada dos consumidores da forma mais natural possível. O curso vai desenvolver essa criatividade para atingir os objetivos das marcas de maneira mais assertiva e nos melhores momentos e com as melhores mensagens”, conta Paulo Sérgio Quartiermeister, diretor-geral da Miami Ad School, celebrando a parceria com o Mercado Ads.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado Ads e Miami Ad School iniciam parceria co-branded
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui