Mercado de capitais aquecido faz escritório carioca fechar fusões de companhias, que totalizam 1 bi

Somente, em 2022, escritório carioca BMA concretizou transações que geraram companhias que, somadas, valem mais de R$ 100 bilhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Mesmo com o cenário turbulento, o mercado de capitais brasileiro apresenta uma boa movimentação, com o segmento de aquisições e fusões celebrando contratos que envolvem vultosas transações. Somente, em 2022, segundo o jornal O Globo, o escritório carioca BMA concretizou transações que geraram companhias que, somadas, valem mais de R$ 100 bilhões. Afora, as operações de menor porte.

A BMA teria sido responsável, segundo o jornal, pela fusão, anunciada na semana passada, entre os laboratórios rivais Fleury e Hermes Pardini. O escritório também teria atuado, ao lado da Aliansce Sonae, em sua união com a BR Malls, além de ter assessorado a SulAmérica em sua absorção, realizada em março pela Rede D’Or.

A ano de 2021, foi excelente para o Brasil, que bateu recorde de fusões e aquisições. O primeiro trimestre de 2022, também registra uma ótima movimentação, com o crescimento de quase 50%, de empresas capitalizadas pelas IPOs, e, dada a elevação dos juros, com operações em Bolsa menos vantajosas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado de capitais aquecido faz escritório carioca fechar fusões de companhias, que totalizam 1 bi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui