O mercado de games no Brasil deve fechar este ano com receita de U$$ 2,3 bilhões, que representa um aumento de 5,1% na receita anual, segundo pesquisa feita pela Newzoo, empresa que faz análises sobre games e levantamentos referentes ao setor. Os jogos, há tempos, deixaram de ser somente entretenimento ou interação com os amigos. Os pro-players, como também são chamados, ganham dinheiro jogando e participando de competições, com ganhos que podem variar entre R$ 3 mil e R$ 20 mil – lucros oriundos de patrocínios, premiações, publicidade, monetização e venda de produtos.  

Com o segmento em expansão, diversas marcas estão com os olhos voltados para o segmento. É o caso da Cultura Inglesa, que este ano, foi a escola de idioma oficial da Game XP, maior evento gamer da América Latina. Para se desenvolver na profissão é essencial que o jogador tenha um bom conhecimento da língua inglesa e a marca investiu não só no evento, como também desenvolveu iniciativas para se posicionar neste segmento. 

A rede de escola de inglês está disponibilizando um workshop gravado e exclusivo de inglês, até o dia 31 de outubro, sobre a profissão gamer através da landing page (https://lp.culturainglesa.net/game). Os interessados somente precisam se cadastrar para receber acesso ao conteúdo criado especialmente para este público. ??”Observando o crescimento do mercado e identificando que cada vez mais estamos perto deste público, a Cultura Inglesa reforçou a sua parceria com a Game XP que vem desde 2019, sendo um grande sucesso. Além disso, entendemos a grande sinergia entre a nossa marca com o segmento e estamos  investindo em criar conteúdos para este público”, ressalta Antonio Mota, Head de marketing da Cultura Inglesa. ??  

A Cultura Inglesa também está lançando, ao longo do mês de setembro, conteúdos semanais com dicas e expressões do universo gamer. Quem quiser acompanhar é só ficar de olho nas redes sociais da empresa.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui