Mercado imobiliário do Rio cai 1,6% em julho

As dificuldades enfrentadas em 2022 e a alta base de comparação com o excelente ano de 2021 resultam em poucos bairros com crescimento nas vendas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do bairro do Flamengo e do Centro do Rio- Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A imobiliária digital HomeHub divulgou um estudo com a análise do mercado imobiliário da cidade do Rio de Janeiro no mês de julho. De acordo com a empresa, as vendas registraram uma pequena queda de 1,6% em comparação com junho e uma queda maior de 14,5% em comparação com julho de 2021. Apesar do resultado, esse foi o melhor mês de julho dos últimos cinco anos.

Segundo Fred Judice Araujo, economista e cofundador da HomeHub, a pequena queda de julho ainda mantém as vendas em um patamar estável pelo terceiro mês seguido e a perspectiva para os próximos meses é otimista.

As vendas estão performando bem, afinal a gente sabe que 2021 foi um ano com uma base de comparação elevada. Uma queda como a que aconteceu de junho para julho é absolutamente normal e a nossa expectativa é de que as vendas ao longo do segundo semestre cresçam de 15% a 20% em relação ao resultado do primeiro semestre, mesmo em um ano eleitoral”, disse o empresário.

Na avaliação por regiões foi registrada a estabilidade na Zona Sul, uma queda pouco expressiva na Zona Norte e queda significativa na atividade imobiliária da Zona Oeste. Os destaques positivos foram Botafogo e Flamengo, ambos com 16% de crescimento, enquanto o Grajaú apresentou a maior queda, com 33%.

Advertisement

Para Lucy Dobbin, superintendente de vendas da Sergio Castro Imóveis, ”a alta dos juros e a proximidade das eleições podem ter contribuído para a pequena oscilação, mas o mercado segue comprador. Inclusive, as vendas de unidades no Porto Maravilha e na Zona Sul têm puxado esta tendência, com resultados improváveis para um ano eleitoral”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado imobiliário do Rio cai 1,6% em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui