Mercado imobiliário do Rio registra melhor desempenho dos últimos sete anos

Dados da Brasil Brokers mostram o melhor cenário de crescimento para o setor imobiliário da Capital Fluminense desde a Copa de 2014

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brasil Brokers

Dados da área de Inteligência Imobiliária da Brasil Brokers apontam que o mercado imobiliário do Rio teve o melhor desempenho desde 2014, ano em que o setor estava aquecido em função da alta demanda gerada pela realização da Copa do Mundo, e antes da crise econômica que se instalou após esse período. A informação foi publicada no jornal O Globo.

Segundo o levantamento, a combinação de juros (ainda) baixos e home office foram determinantes para a Capital Fluminense atingir esse resultado, no qual as transações com imóveis prontos e usados saltaram 48% este ano, na comparação com 2020. A análise leva em conta os primeiros três trimestres do ano.

A avaliação do cenário considerou o número de transações imobiliárias, não os preços de venda. Entre janeiro e setembro deste ano foram 40,2 mil negócios na cidade, contra 27,1 mil no mesmo período do ano passado.

Os números não levam em conta as vendas de imóveis na planta e incluem empreendimentos comerciais, embora a grande parte corresponda a imóveis residenciais.

Advertisement

Copacabana, Botafogo e Leblon impulsionam retomada do mercado imobiliário na Zona Sul do Rio

O estudo também mostra que a Zona Sul registrou os maiores índices de vendas. Ipanema e Flamengo, por exemplo, tiveram o maior número de transações em uma década. Em Leblon, Copacabana e Botafogo, o desempenho é o melhor desde 2012.

Contudo, o melhor resultado do setor na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com mais de 5 mil negócios fechados em 2021. No Recreio dos Bandeirantes, o volume é o maior desde 2011. Na Zona Norte, a Tijuca lidera a lista, com um salto de 60% nas transações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado imobiliário do Rio registra melhor desempenho dos últimos sete anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui