Mercado Livre recria icônico ‘bat sinal’ para anunciar patrocínio da CCXP Worlds 2021

A estreia do filme marca o início de uma série de ações digitais do Mercado Livre voltadas à CCXP, que acontecem durante o mês de novembro e vão até o início do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em mais um ano que a CCXP será a distância, o Mercado Livre será um dos principais patrocinadores do evento e e-commerce oficial do maior evento de cultura pop do mundo. 

Com o insight de que o Mercado Livre foi convocado para fazer a CCXP a distância acontecer, com criação da W3haus, agência do Grupo Stefanini, a marca recriou o famoso Bat Sinal, em um filme conceitual que mira a memória afetiva da comunidade geek. 

“A CCXP sempre foi o principal momento do ano para comunidade geek e as compras dentro do evento fazem parte da tradição. Estrear uma parceria tão grandiosa merecia um anúncio à altura. A ideia é que o Mercado Livre Sinal seja o marco inicial de uma relação muito próxima da CCXP com o Mercado Livre”, diz Lucas Munhoz, head de Criação na W3haus. 

A estreia do filme marca o início de uma série de ações digitais do Mercado Livre voltadas à CCXP, que acontecem durante o mês de novembro e vão até o início da CCXP. 

Advertisement

“Estamos orgulhosos de sermos o e-commerce oficial da CCXP, ajudando a realizar o maior evento de cultura pop do mundo. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos consumidores, permitindo que eles tenham acesso a tudo que eles amam e precisam para viver seus estilos de vida mais autênticos”, destaca Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre.

Ambev expande ferramenta que vai ajudar bares e restaurantes a reduzirem consumo de energia elétrica

A Ambev, ao lado da Gebras, Schneider Electric e do Pacto Global, da ONU, expande sua plataforma inteligente, acessível e gratuita, para ajudar, além das indústrias, mais de um milhão de bares e restaurantes espalhados pelo Brasil a reduzirem o consumo de energia elétrica em até 15% no momento da retomada mais segura e agora com 100% da capacidade de operação reestabelecida.

A SaveE é uma plataforma de eficiência energética, capaz de analisar e traçar um diagnóstico de consumo dos estabelecimentos usuários, gerando um plano de ação imediato na economia da conta de luz. Com os bons resultados obtidos com as indústrias, a expansão da iniciativa surge como uma medida de apoio, com resultados comprovados em até três meses, para ajudar pontos de venda a fazerem sua parte contra um possível colapso no sistema energético do país, que enfrenta problemas com a escassez de água.

O objetivo das empresas privadas e do Pacto Global, iniciativa da ONU para engajar organizações na adoção dos dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, no projeto é fornecer uma ferramenta para empoderar todas as camadas da economia a realizarem a autogestão de seus negócios com foco em economia energética, além de oferecer informações e mais de 500 tipos de conteúdo educativos que possam ajudar a reduzir custos e ter um desempenho mais sustentável.

Para Rodrigo Figueiredo, VP de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, as empresas têm um papel fundamental na adoção de práticas e soluções que caminham para um mundo mais sustentável para todos, indo além de problemas diretamente ligados ao negócio. “Hoje, nossa preocupação está em como solucionar problemas que perduram há anos. Na Ambev, já adotamos várias medidas para reduzir o consumo de energia, e queremos engajar nosso ecossistema de parceiros a fazerem o mesmo nesse momento, pensando no futuro que estamos construindo”, conta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado Livre recria icônico 'bat sinal' para anunciar patrocínio da CCXP Worlds 2021
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui