Foto: Agência O Globo

O Mercado São Sebastião (que já foi um dos maiores polos atacadistas do Brasil e que está perto de comemorar 6 décadas de história), localizado no bairro da Penha, terá um plano de revitalização. Uma comissão para estudar medidas que possam melhorar a área será criada pela Prefeitura.

As mudanças já começam nos próximos dias, pelo menos as iniciais. A Prefeitura entrará com serviços para melhorar limpeza, iluminação e conservação das ruas da área.

“Esse é um primeiro passo para a revitalização da Avenida Brasil. O objetivo é que o Mercado seja uma espécie de farol da revitalização da área. A Avenida Brasil ainda tem dois polos econômicos muito vivos: a Ceasa e o Mercado São Sebastião. Este será o pontapé inicial para começar um plano de revitalização também em parceria com o Estado para ações de Segurança Pública”, disse o prefeito.

Sobre a comissão que irá estudar o local para as ações mais complexas, de melhorias, Washignton Fajardo, secretário de planejamento urbano, explica que: “Entre os itens que serão observados está um levantamento da quantidade de galpões e pontos comerciais que estão desativados. É difícil avaliar a situação apenas pelo que se vê de dia, pois boa parte das atividades acontecem à noite. Mas alguns pontos estão claros. Não faz sentido hoje, pela modernização da atividade, termos operação de contêineres nessa região”.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui