Mercado São Sebastião, na Penha, terá plano de revitalização

Uma comissão para estudar medidas que possam revitalizar a área será criada pela Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência O Globo

O Mercado São Sebastião (que já foi um dos maiores polos atacadistas do Brasil e que está perto de comemorar 6 décadas de história), localizado no bairro da Penha, terá um plano de revitalização. Uma comissão para estudar medidas que possam melhorar a área será criada pela Prefeitura.

As mudanças já começam nos próximos dias, pelo menos as iniciais. A Prefeitura entrará com serviços para melhorar limpeza, iluminação e conservação das ruas da área.

“Esse é um primeiro passo para a revitalização da Avenida Brasil. O objetivo é que o Mercado seja uma espécie de farol da revitalização da área. A Avenida Brasil ainda tem dois polos econômicos muito vivos: a Ceasa e o Mercado São Sebastião. Este será o pontapé inicial para começar um plano de revitalização também em parceria com o Estado para ações de Segurança Pública”, disse o prefeito.

Sobre a comissão que irá estudar o local para as ações mais complexas, de melhorias, Washignton Fajardo, secretário de planejamento urbano, explica que: “Entre os itens que serão observados está um levantamento da quantidade de galpões e pontos comerciais que estão desativados. É difícil avaliar a situação apenas pelo que se vê de dia, pois boa parte das atividades acontecem à noite. Mas alguns pontos estão claros. Não faz sentido hoje, pela modernização da atividade, termos operação de contêineres nessa região”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado São Sebastião, na Penha, terá plano de revitalização
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui