Mesbla retorna ao Rio de Janeiro

A Mesbla, que encerrou suas atividades em 1999, retorna como loja online e já faz propaganda até no Metrô do Rio. Saiba mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Mesbla, que muitos cariocas são saudosos e só quem tem mais de 40 anos lembra, retornou ao Rio de Janeiro, é o que mostrou com exclusividade o jornalista Marcio Ehrlich do site especializado Janela Publicitária. A iniciativa é do advogado Ricardo Viana e seu irmão Marcel Jeronimo, que conseguiram o uso da marca, atualmente propriedade da Mesbla S.A., que ainda aparece em buscas da internet como pertencente ao empresário Ricardo Mansur.

O retorno, entretanto, não é em forma de lojas ainda. Será online, pelo Mesbla.com, como um marketplace, de acordo com Ehrlich, “que vai tentar reviver, como marketplace, a marca que fez história no varejo brasileiro“. Mas já é possível ver o envelopamento de trens do Metrô carioca, numa ação da Eletromidia.

Ano passado o relógio da Mesbla voltou a acender à noite na rua do Passeio, e no início de 2022 o nome Mesbla ficou na boca dos cariocas pela possibilidade parte do seu antigo prédio poder virar residencial. E a jornalista Estéfane de Magalhães, do DIÁRIO DO RIO, colocou a Mesbla entre as 4 lojas famosas que fecharam no Rio de Janeiro.

A primeira Mesbla do Rio de Janeiro foi fundada em 1912, na Rua da Assembleia, 83, no Centro, mais ou menos onde era a Lidador. Era uma filial da firma Mestre & Blatgé, com sede em Paris e especializada no comércio de máquinas e equipamentos. Em 1924 virou uma firma autônoma, e nos 1960 e 1970 com a diversificação de atividades se tornou uma das maiores empresas do Brasil, os funcionários diziam que a Mesbla só não vendia caixões funerários, que são para os mortos; para os vivos tinham todas as mercadorias, desde botões até automóveis, lanchas e aviões.

Advertisement

A Mesbla encerrou suas atividades em 1999, quando decretou falência após uma tentativa do controverso empresário Ricardo Mansur de reviver seus tempos de glória. As memórias pessoais ficam. Você pode conhecer a História da Mesbla no texto de Felipe Lucena.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesbla retorna ao Rio de Janeiro
Advertisement

165 COMENTÁRIOS

  1. A empresa era ótima, era muito bom ser funcionário! Tudo tinha qualidade, empresa de certa forma valorizava nosso trabalho.
    Fui funcionário do setor de consórcio, cargo: recuperador de crédito

    Trabalhava em São Cristóvão
    Na praça – Largo de São Cristóvão (Feira dos Nordestinos)
    O nome Mesbla até hoje trás uma empresa de respeito.

  2. Aquela loja do Passeio era maravilhosa, cinco estrelas, amava as bijuterias, preços ótimos e uma qualidade excepcional, estou torcendo pelo retorno das lojas físicas também.

  3. Lembro de uma festa que minha filha tinha pra ir Comprei um conjunto vermelho lindo pra ela na mesbla Tijuca minha filha arrasou ficou lindo, e com um precinho bom. Mesbla prazer em servir, acho que está era a musiquinha do comercial da loja

  4. Mesbla foi meu primeiro emprego com carteira assinada. De 1976 a 1988. Eu fiz parte da equipe de Raul Zambelli, Luiz Estevam e por fim de Marcia Soares e Marluce Dias. Trabalhei na area de treinamento de lojas, depois gerenciei o treinamento para Veiculos, Motos, M&E e Nautica. E uma parte da Historia que so deixou marcas eternas. Que venha a Mesbla Digital, serei seu cliente com certeza. E se quiserem conhecer a empresa que represento, temos uma otima oportunidade para lhe apresentar. 21983086017 Whatsapp

  5. Que prazer eu tenho de montar minha árvore de natal comprada na Mesbla … fazia questão de reunir minha familia e fazer esse momento especial. Meus filhos já são adultos e a minha árvore ainda está guardadinha e detalhe, perfeita. Verdadeiro símbolo de amor e união para nós.

  6. Minha escola!!!Mesbla…meu primeiro emprego aos 18 anos, aprendi a trabalhar em equipe, fiz prova no Maracanazinho para entrar, comecei como operadora cx.loja em 6 meses promovida para o SAC, após 1 ano promoção para o SIL/SIM (contabilidade) isso de 1986 a 1990…enfim uma escola que incentivava os funcionários.. ah!! Tb pagava 50% dos estudos, consegui me formar tb graças a essa grande empresa…Tb era atleta …campeonatos em Paquetá e fui Miss Mesbla no Sírio & Libanês representando a loja do Méier…ah tempo bom!!!

  7. Supermercado Mar e Terra: “Mar e Terra serve bem…à bessa!” kkk, Ultralar-“Na Ultralar dá pé”, Impecável Maré Mansa, Ducal…

  8. Ah que Saudades dá Mesbla do Passeio, só produtos de qualidade,sempre ia lá,pois trabalhava na cidade,fora que aproveitava pra lanchar no Viena, queria q voltasse a loja física

  9. Trabalhei na Mesbla da Tijuca, na rua Conde de Bonfim, como extra Natal, na sessão chamada de Cameba, cama mesa e banho kkkk, foi meu primeiro emprego, e adorava visitar o setor de caça e pesca da Mesbla do Passeio. Muita nostalgia.

  10. Mesbla trabalhei lá de 1995 ate 1997 Mesbla Passeio ..ja tirei foto em cima daquele relógio…kkk muito bom esse tempo ia almoçar no shopping Rio Sul com meus amigos da tesouraria e setor de compras … Foi uma escola para mim.
    Obrigado Melsbla.

  11. Olá.
    Eu adorava passear na loja do passeio, comprava muita coisa de lançamento que vc só via na Mesbla e por sinal eu tenho um irmão que se chama Crspim e era um funcionário de alta competência e trabalhava na área Náutica da empresa.
    Tenho saudade dessa empresa!!!

  12. Fui funcionária da Mesbla do passeio por 5 anos, fazia parte da fiscalização, que saudades sinto dessa loja,era maravilhoso trabalhar lá,espero que volte esse magazine faz muito falta pra nossa cidade.

  13. Mesbla. Empresa era muito boa de se trabalhar. Lá eles ensinavam como vender um produto. Trabalhei como promotora de lingerie. E Viviamos nós reciclando. Até hoje tenho objetos que comprei lá. seria muito bom se retornasse.

  14. Amava ir a Mesbla Passeio!!!Tinha de tudo lá!! Tenho ótima lembranças de quando ia lá com minha mãe e irmã. Gostava tanto que até quando não ia comprar nada…..dava uma passadinha lá!!!Que saudade!!!??

  15. Amava ir a Mesbla Passeio!!!Tinha de tudo lá!! Tenho ótima lembranças de quando ia lá com minha mãe e irmã. Gostava tanto que até quando não ia comprar nada…..dava uma passadinha lá!!!Que saudade!!!??

  16. Estou com 52 anos e tenho ótimas recordações das compras na Mesbla com minha mãe quando ainda era pequeno. De lá passávamos no Palácio Monroe (que era lindo!), eu adorava ver os leões, depois íamos em uma das várias sorveterias, que eram maravilhosas, da cidade. Tempos que não voltam mais!…
    E por falar em METRÔ-RIO: o mesmo está com as estações diariamente SUJAS – não vemos mais ninguém limpando NADA!. os vagões estão SEMPRE SUJOS!. Na estação Botafogo, do lado do guichê do Rio-Card, saída S. Clemente: fede a urina – é insuportável!. Como puderam fazer isto com o Metrô, que já foi um orgulho dos cariocas!.
    Políticos tomem um PROVIDÊNCIA!. Ah, esqueci: eles não usam metrô: vão trabalhar de carro oficial!.

  17. Como eu amava trabalhar na Mesbla, costumo dizer que eu era feliz e não sabia. Mesbla foi uma mãe para seus funcionários, ainda tenho itens comprados na loja.
    Trabalhei em São Cristóvão na cobrança durante 5 felizes anos, torço pelo retorno de tudo nós merecemos e precisamos.

    • Trabalhei no centro do Rio dez anos, e passava na mesbla no passeio todos os dias, era para lanchar, ou até mesmo para ver novidades, tinha sessões de cama, mesa e banho, decoração, artigos para pesca, tinha de tudo, comprei coisas que até hj tenho. Tenho boas lembranças desse lugar, passar na mesbla antes de ir para casa, era de praxe.

  18. Gostava de almoçar no Viena. Tinha um filé de frango à milanesa, com arroz à piamonteze e batata frita, que era uma maravilha. Mesbla e Restaurantes Viena, já se foram. Muito lamentável…

  19. Ótimas lembrancas de minha infância são ligadas à Mesbla. Ao chegar em dezembro minha tia tirava um dia para me levar a Mesbla Passeio para escolher naquela vitrine linda e cheia de brinquedos e o que eu iria colocar em minha cartinha para mandar para o Papai Noel.
    Depois passeávamos pela loja toda, almoçávamos e eu voltava para casa deslumbrada e feliz.
    E ela cheia de embrulhos que me dizia ser novidades para nossa casa e eu acreditava kkkk
    Alguns anos depois descobri que eram os meus presentes que Papai Noel iria deixar no sapatinho.
    Obrigada tia Zilta por me ter dado tanta felicidade.
    #Volta Mesbla

  20. Esse Ricardo Mansur foi o mesmo que comprou e faliu o Mappin, daqui de SP.
    Sou um saudosista da Mesbla da 24 de Maio, hoje SESC 24 de Maio. E do Mappin da Praça Ramos, ambas no centro de SP. Uma tia paterna minha trabalhou na Mesbla da Rua Grande, centro de São Luís-MA. Mesbla “A Loja do Brasil”, Mappin “O Nosso Magazine”, Lojas Brasileiras, Arapuã, Jumbo Eletro, Supermercados Lusitana (São Luís-MA), CASAS DA BANHA, CARIOCAS! Quantas saudades.

  21. Parabéns aos irmãos por resgatar tão importante referência para inúmeros brasileiros. Quê está empreitada seja repleta de sucesso. Sem dúvidas será de grande valor para todos nós termos novamente produtos de qualidade e bom custo benefício. Na memória tenho lembranças das visitas quase diárias a loja da Conde de Bonfim,ao retornar da faculdade,onde fazia “lanchinho” e, também”dava”uma passadinha no setor cama e banho infantil para ver exposição dos produtos fornecidos pela fábrica de minha mãe (Confil). Enfim faço parte deste grupo saudosista. Abraços a todos!

  22. Eu só conheci as lojas que vendiam roupas, mas, eu gostava muito das roupas, tanto que as vezes eu escolhia uma peça e levava ela em duas ou três cores diferentes.

  23. Minha infância toda eu e meus irmãos ganhamos presentes de Natal da Mesbla. Lembro de ir com minha madrinha comprar roupas de aniversário também. Amava as vitrines de Natal lindíssimas da Mesbla Passeio. Tenho saudades daquele tipo de loja onde se encontrava de tudo com qualidade: Mesbla e Sears. A Mesbla ficou no coração e nas lembranças eternas da infância.

  24. Saudades.Gostaria que as lojas presenciais retornassem.Ainda tem parte do meu jogo de café da manhã que comprei na Mesbla do Méier(hj. Aonde fica a loja Marisa).

  25. Estou muito feliz com essa notícia …tbm trabalhei na Mesbla de Vitória E.S ,foi meu primeiro emprego,um sonho,ganhei experiência profissional e tive grandes oportunidades,trabalhei no departamento de Crédito e cobranças tudo de melhor Lá fiz grandes amizades,aqui em Vitoria temos um grande encontro que é feito anual dos amigos da Mesbla lojas e departamentos.Que jesus abençõe essa nova etapa,sucesso!

  26. Em 1972 través de um amigo Célio , gerente da Mesbla em SP, fui ao encontro do vendedor Helinho em Botafogo e lá comprei e mobilhei todo o meu apartamento para me casar. Comprei tudo desde fogão, cortinas, lustres etc. Meu apto ficou completinho.
    Só comprei material do mostruário ou de devolução, muitos com pequenos arranhões ou danos, porém, fiz, também, um contato de manutenção e tudo era reparado ficando como se tivesse saído da fábrica.Na época gastaria 14 mil cruzeiro se comprasse tudo novo, e com o material da vitrine e devolvido paguei 5 mil reais.
    Graças ao slogan Mesbla “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta” s Graças ao vendedor Helinho que sabia onde estavam os produtos devolvidos e com menos problemas e poderiam ser reparados. Poxa isso foi a 50 anos passados

  27. Uau que tudoooo, a Mesbla de volta! Eu ainda tenho até hoje um relógio de pulso que comprei na loja do Méier na Dias da Cruz. Nossa eu era frequentadora aassídua da loja do Méier e a da Praça Sans Pena na Tijuca. Feliz com a notícia do seu retorno! ?????

  28. Uau que tudoooo, a Mesbla de volta! Eu ainda tenho até hoje um relógio de pulso que comprei na loja do Méier na Dias da Cruz. Nossa eu era frequentadora aassídua da loja do Méier e a da Praça Sans Pena na Tijuca. Feliz com a notícia do seu retorno! ?????

  29. Eu era off boy no centro do Rio em 1983 tinha 15 anos, trabalhava na Evaristo da veiga uma rua em frente ao batalhão de polícia, mais minha rota preferida era quando eu passava em frente a Mesbla via aquele nome bem grande ali ao final da senador Dantas, muita saudades desse tempo minha juventude ali no centro da cidade.

  30. Comprei muitas mercadorias lá.
    Gostava muito da etiqueta Tucano, uma das minhaa preferidas .
    Espero que realmente retorne.

  31. Também almoçava sempre, tinha lá um strogonoff maravilhoso de bom, e a pizza!! Muita saudade, amava comprar roupas pra mim e pra meu filho lá. Fui criada vendo meu pai comprar tudo que precisava para casa ,nessa loja , que deixou muita saudade.

  32. Me emociona esta notícia. Tenho um porta talheres da Mesbla. Não entro na loja atual da Cinelandia porque ali pertenceu à Mesbla. Seria bom demais o retorno.

  33. Que saudade da Mesbla,é uma felicidade enorme ler este nome na internet,e a possibilidade de voltar a existir como loja física no futuro,já pensou? Fui funcionário desta magnífica empresa de 84 a 90,foram anos maravilhosos que não esquecerei jamais,teria o maior prazer em ser cliente mesbla.
    Lembram:”Mesbla,prazer em servir” que saudade!!!

  34. Trabalhei na Mesbla Rio Sul e Tijuca, a melhor empresa que já trabalhei na vida e foram 10 anos de muita felicidade, como todos os funcionários da época falavam que a Mesbla era uma mãe .

  35. A Loja do Passeio era linda demais..Se não me engano tinha uma Grande loja em Botafogo, onde hoje é o Shopping Botafogo. Bons tempos.

  36. Ah..Almocei muito na Mesbla passeio na hora do almoço do trabalho. Era Secretária trabalhava ali perto. E a torta mousse do Viena que tinha lá dentro..delícia! Coxa creme ..Roupas maravilhosas, casei e comprei muita coisa de lá. Tempo bom .Online não é a mesma graça…Tinha que voltar esta loja novamente..Era ponto de encontro?Tinham que trazer a loja física novamente. Seria sucesso. Minha irmã trabalhou lá no setor de Cd’s tinha música boa no ambiente…

  37. Ah..Almocei muito na Mesbla passeio na hora do almoço do trabalho. Era Secretária trabalhava ali perto. E a torta mousse do Viena que tinha lá dentro..delícia! Coxa creme ..Roupas maravilhosas, casei e comprei muita coisa de lá. Tempo bom .Online não é a mesma graça…Tinha que voltar esta loja novamente..Era ponto de encontro?Tinham que trazer a loja física novamente. Seria sucesso. Minha irmã trabalhou lá no setor de Cd’s tinha música boa no ambiente…

  38. Nossa! Eu, nem acredito que essa loja maravilhosa que deixou muitas saudades irá voltar. Mas será que é verdade? Bom! Eu só acredito quando houver a reinauguração após 27 anos. Eu não esqueço das roupas lindas e maravilhosas que só vendia lá, inclusive para as crianças da marca Palomino. Ah! Como eu amava vestir meu filho com as roupas dessa marca. Parabéns! Vamos aguardar o sonho virar realidade!

  39. Foi o meu primeiro emprego de carteira assinada, isso aconteceu a mais de 38 anos, quantas saudades, a MESBLA foi um março na minha vida.

  40. Nossa seria ótimo ver a loja retornar, foi meu 2 emprego, trabalhei 4 anos e nove meses,entre 1988 a 1992, era maravilhosa, montei minha casa toda com os produtos de lá, comprei lindas roupas para meu filho,quanta saudades.

  41. Trabalhei na Mesbla veículos no ano de 1976 em Botafogo trabalhei de Capoteiro e ainda trabalho até hoje de Capoteiro foi lá que ganhei meu apelido de theflash e hoje tenho minha loja em Petrópolis, theflash Capoteiro em geral

  42. Um Grande AMIGO meu trabalhou na Mesbla veículos. O Sr Faustino!!! Quantas histórias…..
    Meu Pai nos deixou de herança uma caravam com 84.000km de fábrica que fora comprada na Mesbla! Ainda tem o adesivo!!!!

  43. Trabalhei na Mesbla do Passeio durante 10 anos, de 80/ 90! Tive a oportunidade de conhecer a Direção Geral! Foi o melhor lugar que trabalhei!!! Muitas saudades!???

  44. Amava almoçar na Mesbla do Centro(Passeio) tinha um Rosbife inesquecível, ainda pagava com o velho Tiket Refeição! Ahhh que tempo bom! Já se vão mais de 30 anos??

  45. Adorava ir na loja do Passeio, era sagrado ir até o café Viena e pedir aquela taça de sorvete maravilhosa! Nossa, deu água na boca!
    Sucesso aos empreendedores.

  46. Fui funcionario da mesbla ilha plazza comecei de fiscalbe fui
    Depois para setor financeiro.
    Ainda tenho honrra ao merito.
    Foi mt bom este tempo.

  47. Amava ir a Mesbla do Passeio, comprava muitas coisas boas e bonitas. Ainda tenho um jogo de cama completo com ededron, apoio de pratos que insisto em não jogar fora, travessas, tudo de muita qualidade. Muitas saudades. Tomara voltasse a loja física. Boa sorte. Ta lindo no vlt.

  48. Amava comprar na Mesbla da Dias da Cruz no Meier.

    A loja do Passeio era puro luxo,subir as escadas rolantes e olhar a loja de cima pra baixo era um “colirio” rsrs.

  49. Nossa, nostálgico.
    Foi meu primeiro emprego, espero que se mantenha e cresça com a mesma qualidade que tinha. Muito sucesso aos empreendedores.

  50. Frequentava a Mesbla do Passeio RJ, todos os dias, especialmente para almoçar. Depois cumpria o restante do horário de almoço para visitar as seções de roupas, onde sempre comprava alguma coisa.

  51. Tenho saudades da Mesbla, gostava muito de ver as novidades e comprar também. Em Niterói não tinha Shopping, e lá era como se fosse um, de tão grande que era. Outra loja que deixou saudades em Niterói foi a Sandiz, que fazia uma certa concorrência com a Mesbla, pelo menos tentava.

  52. Eu ia muito a Mesbla do passeio. Tinha tudo. O restaurante era ótimo. Que bom que está voltando, tenho muitas lembranças boas da Mesbla. O pai dos meus filhos foi funcionário da loja de automóveis.

  53. Era uma loja tradicional, muito chique, as mercadorias eram de altíssima qualidade. Eu gostava muito de comprar na loja de Niterói. Outra loja que também deixou saudades em Niterói foi a Sandiz, que fazia uma certa concorrência com a Mesbla.

  54. Comprei muito LP e k7 nossa balcões de saldos da Mesbla.
    Nunca será a mesma loja do Passeio com os “motoristas do elevador” descrevendo o que tinha em cada andar parado.

  55. Viva MESBLA, muitas lembranças afetivas, por volta de 1990 minha filha fez um comercial para campanha do dia das mães, que foi um grande sucesso, na ocasião não tive como gravar o comercial, gostaria muito de ter acesso a este material, na ocasião ela tinha 03 anos e fechava o comercial falando: MONEY MESBLA, hoje ela tem 33 anos.

  56. Na época comprei um kit enxoval das noivas, na Mesbla do Passeio, foi o kit mais lindo que adquiri, na época estava noiva e pra mim foi um sonho poder adquirir na época, fiquei muito triste quando encerrou as atividades, mas agora quem sabe eu volte a ser compradora novamente dela.

  57. Fui funcionario dessa grande empresa dos anos 80/90 sinto muito orgulho de terem me dado a chance de mostrar todo o meu valor Profissional.
    Mesbla S/A, marcou a minha vida.

  58. Comecei na Mesbla na Divisão de Máquinas e Equipamentos (DME) no Campo de São Cristóvão como Engenheiro Mecânico.
    Com o fechamento da DME fui convidado a atuar no Magazine onde exerci a gerência geral da loja Tijuca.
    Eu era feliz e sabia!!!
    Saudades

  59. Viva, Viva, Viva a Mesbla. Super feliz com a notícia. Que venha logo a loja física, melhor loja do Brasil. Que outras lojas que fizeram história tbm voltem!

  60. A Mesbla vendia locomotivas, empilhadeiras, turbinas de avião, barcos, lanchas, passagens e pacotes de turismo.
    Não houve e nem haverá um conglomerado comercial tão diversificado quanto a Mesbla.

    Ah, tinha também sua própria agência de propaganda, onde trabalhei.

  61. Mesbla , Bemoreira , Tonelux , Brastel , Tamakavy , Pernambucanas , Sloper , Brasileira , Casa Cruz , Meira , Tavares , José Silva , Quinta Avenida , Otto , Torre Eiffel , Moto Disco , Gabriela disco , Sapataria Clark , Sears , Borgauto , Casas da Banha , Gaio Martí , Pegue Pague , Disco , Rei da Voz , Ultralar , Arapuãn , Ducal , Barki , Megs , Sapasso , Casa Masson , Galeria Silvestre , Livraria Saraiva , Hermes de Macedo , American Denim , Company , Varese , K&K , Cantão 4 , Waimea , Fiorutti . Tudo de saudosas lembranças . Podem acrescentar , porque não me lembro de todas …….

  62. Eu so usava roupas finas chique da Mesbla para eventos na casa de seu Arthur Sendas e outros varios eventos casamentos etc… Sempre gostei e adorava suas lojas

  63. A Mesbla fez parte da minha infância. Eu colocava meu pai doido pra comprar roupas da marca Levi’s kkk, inclusive eu a conheci na loja, que situava em Niterói RJ. Espero ter uma loja física aqui na minha cidade. Para mim a melhor que já existiu.

  64. Fiquei emocionada em saber que a minha querida mesbla poderá voltar para o mercado. Trabalhei lá 9 anos só sai para cuidar da minha filha, a melhor empresa para trabalhar. Até sonhei uns anos atrás que ela tinha voltado, e eu trabalhando lá tod feliz. Meu sonho aconteceu só falta saber se conseguirei meu emprego de volta.??

  65. Fiquei até emocionada em ler a matéria sobre a mesbla. foi meu primeiro emprego trabalhei 9 anos, só sai para cuidar da minha filha. Que sds da mesbla uma empresa muito boa com os funcionários. Até já sonhei que ela tinha voltado e, eu estava lá trabalhando de novo. Meu sonho aconteceu espero que consiga voltar quando for loja fisica.??

  66. Entrei na Mesbla como aprendiz correspondente em 1977, melhor lugar que trabalhei, e onde minha mãe comprou minha primeira bicicleta. Morava na Lapa e, o relógio que ajudava a marca às horas. Maravilhoso notícia…!

  67. A história da Mesbla se mistura com a minha, trabalhei lá em 1989 e conheci meu marido lá, casamos temos três filhos e já se vão 33anos ??

  68. Trabalhei muito tempo na rua do passeio 70 , perto da mesbla , sempre eu na loja comprar alguma , principalmente chocolate , uma excelente loja tinha de tudo pra compra , foi uma pena que faliu. Vamos torcer que ela volta como loja física, assim vai empregar muita gente que está precisando de um trabalho.

  69. Saudades das lojas Mesbla. Com seu slogan…. “Mesbla, prazer em servir.”
    Produtos de qualidade. Marca Tucano – tive alguns que duraram décadas. ????

  70. Trabalhei na MESBLA na década de 90e era o responsável pela parte operacional das colônias de férias por todo o Brasil e realmente foi a melhor empresa que trabalhei pois o clima entre os funcionários era maravilhoso e adoraria voltar lá para aquela vista linda da Rua do Passeio olhando para o aterro e para junto de grandes amigos

  71. Muito boa notícia a volta da Mesbla..Comprei meu enxoval todo nela..Muito legal..Espero que vêm com bons preços e para ficar..Bjo Mesbla…Sddsss

  72. Trabalhei na Loja da Tijuca entre 1979 e 1982, sem sombra de dúvida foi o melhor lugar que trabalhei. Eu gostaria imensamente de ver a MESBLA novamente ativa em suas atividades.

  73. Fui funcionária e amava o que fazia e estou muito feliz de saber que teremos de volta a loja mas linda e importante do Brasil, parabéns Mesbla .

  74. Comprei muito na Mesbla, roupas excelentes, maquiagem as melhores marcas. Deixou saudades. Era o passeio da hora do almoço. Só saudades!

  75. Fui estagiário de Administração de Empresa, na Mesbla, Máquinas e Equipamentos, no Campo de São Cristóvão, em 1980…estudei na Gama Filho.

  76. Que bom seria além da loja física da Mesbla reabrir também uma da Sears, nos EUA ainda existem. Vendem de tudo, realmente só não vendiam caixões, como alguém mencionou.

    • Muitas saudades!!!
      Trabalhei na loja do passeio, era fiscal de salão. Peguei muitos larápios. Que loja fantástica! Trabalharia novamente com muito prazer. Oi pimentinha tudo bem?

  77. Eu,aos 15 anos,ingressei como Office boy na Mesbla ,designado para o setor de auto peças,dirigido pelo Sr Osório,sendo depois transferido para a secretaria,chefiada por Sra Jurema.Oermaneci de 1965 a 1967,saindo para outra empresa Nessa época,por volta do Natal,a Mesbla exibia filmes para as crianças…Eu era feliz e não sabia …

    • Qual o Ano Eliane? Também trabalhei na seção do Disco e depois fui para o calçados, 1987 a 1991, casei com uma mesblana também que era do Bebê/infantil.

  78. Adoraria o retorno das Lojas físicas.
    Sempre priorizou a qualidade e o bom atendimento. Coisa que hoje em dia não temos. Mesmo num momento totalmente automatizado sempre haverá lugar para lojas de bom gosto.

  79. Evento de reabertura da Mesbla do Passeio ia ser o Ó! Cara, dezenas de milhares de cariocas tiveram a vivência de comprar alguma coisa ali. E depois ficar passeando lá dentro. Ali comprei meu 1o CD, em 1991. Agora é torcer para essa virtual vingar e puxar a loja física.

  80. só quem tem mais de 40 anos lembra da Mesbla, que acabou ha 23 anos.. imagina ter um apagão a partir dos 17 anos? kkkkk dos Mamonas, do Senna ou do tetra só os idosos devem lembrar..?????

  81. QUE SAUDADES DA EMPRESA QUE ME DEU OPORTUNIDADES DE CRESCER COMO SER HUMANO E PROFISSINAL,EU JA AMAVA O SETOR DE VENDAS E FIZ PROVA PARA TRABALHAR FORAM MESBLA E IMPECAVEL,EU ME APAIXONEI QUANDO ENTREI NACMESBLA EU ERA MATUTA VINHACDA PERIFERIA ME SENTI NA EUROPA.
    LÁ ERA TUDO PRA MIM QUANDO SAI JA ESTAVA BEM NO FINAL ENTREI COMO VENDEDORA SAI COMO GERENTE DE DEPARTAMENTOS TRAGO LEMBRANCAS MARAVILHOSAS.VEM MESBLA …..VEM NENEN…..EMPRESA DA FRANCESA QUE DEUMUITAS OPORTUNIDADES AOS BRASILEIROS.

    • Que notícia Gloriosa!!!
      Fui um dos 105 contemplados na promoção Mesbla Turismo com o prêmio para Disney World, MGM e Epcot Center. Com tudo pago!
      Que saudade!!!

    • Gente,ok. Todas as lembranças da antiga Mesbla são maravilhosas. Eu me lembro de ser bem pequeno e ir lá com a minha avó no Natal. A decoração da loja do Passeio no centro era linda nunca vi nada igual. Mas acessem o site atual do Marketplace e vejam. Sinceramente, muito confuso. Eu cliquei em móveis e me aparece saboneteira e sapateira daquelas de tecido nylon. Precisam melhorar muito. Acessem mesbla.com e vejam vocês mesmos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui