Ídolo do Vasco da Gama, com sete títulos conquistados em mais de 300 partidas disputadas como jogador, Felipe, o ”Maestro”, voltou ao clube em 2024 para ser diretor-técnico, função responsável por acompanhar o dia a dia do futebol em meio a conversas com a diretoria, encabeçada por Pedrinho, seu ex-companheiro dentro de campo e grande amigo na vida pessoal.
No entanto, no último dia 25/11, após a demissão de Rafael Paiva, Felipe foi alçado ao cargo de treinador interino para os três últimos jogos do Vasco na temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro deles, em 30/11, a equipe cruzmaltina empatou em 2×2 com o Atlético-GO, em São Januário. Já no segundo, em 04/12, também na Colina Histórica, o Gigante venceu o Atlético-MG, por 2×0. Por fim, no último domingo (08/12), mais uma vitória, dessa vez por 2×1, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
Apesar dos sete pontos conquistados em nove disputados, gerando um aproveitamento de quase 80%, o Maestro afirmou que não continuará como treinador do Vasco para 2025, voltando, assim, ao cargo de diretor-técnico. A declaração foi dada à imprensa em entrevista coletiva logo após o triunfo contra o Cuiabá.
”Eu volto para a função que eu exercia antes a partir de segunda-feira, para que a gente possa pensar no planejamento de 2025. Tem muita coisa para acontecer. Independentemente da minha função, vou sempre procurar fazer o melhor para ajudar o Vasco”, disse ele.
Felipe Maestro como técnico interino do Vasco em 2024
- 3 jogos;
- 2 vitórias;
- 1 empate;
- 6 gols marcados;
- 3 gols sofridos;
- 77,7% de aproveitamento.
E o novo técnico?
Provisoriamente sem treinador para a próxima temporada, o Vasco tem pressa para definir quem comandará o time em 2025. No momento, as principais especulações giram em torno de Luís Castro, técnico do Botafogo entre 2022 e 2023 e recém saído do Al-Nassr, da Arábia Saudita; Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio na última segunda-feira (09/12); e Pedro Caixinha, sem clube desde a demissão do Red Bull Bragantino, em outubro deste ano.
Renato Gaúcho já deu, pelo amor de Deus NÃO!!!