Mesmo com recorde de impopularidade Sérgio Cabral será candidato ao Senado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sérgio Cabral

Não é de se admirar, para quem acompanha os jornais e blogs, que faltando um ano e um mês para o fim de seu mandato Sérgio Cabral esteja batendo recorde de impopularidade. De acordo com a pesquisa Datafolha o governador é considerado ótimo+bom por apenas 20% dos eleitores do estado, ano passado eram 55%!

Cabral impopular

Advertisement

Entre os mais ricos e escolarizados a impopularidade é ainda maior, apenas 16% de ótimo mais bom e 43% consideram seu governo ruim ou péssimo, no total são 38%. Novamente, ano passado eram 12%!

Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), também não está bem, pouco melhor que Cabral já que segurou o sangramento iniciado em junho com as manifestações. Na pesquisa Paes é aprovado por 30% e reprovado por 33% dos cariocas e 36% consideram regular.

Olha que a dupla gasta os tubos em propagandas, o Bruno Kazuhiro fez uma boa leitura com as razões para impopularidade da dupla. Acho que este vídeo do Porta dos Fundos também ajuda a explicar:

Sérgio Cabral candidato ao Senado em 2014

Hoje Sérgio Cabral praticamente confirmou sua candidatura ao Senado em 2014 durante uma inauguração no Méier:

Companheiros têm me estimulado muito para disputar o Senado. O Senado é a Casa da federação. Essa questão não cabe a mim, cabe ao conjunto de aliança de partidos. Vou colocar meu nome à disposição

Para ser candidato Cabral terá de renunciar, provavelmente em 31 de março, fazendo então que Pezão assuma e ganhe toda a visibilidade como governador, além de impossibilitar que ele fosse candidato a reeleição em 2018, permitindo assim que todos os outros pré-candidatos do partido trabalhem com mais afinco. Claro que para isso Pezão terá de sair dos seus atuais 5%.

Quanto a ser impopular e candidato ao Senado não fará que Cabral deixe de ser favorito. Além de ser governador, a eleição para o Senado não tem 2º turno e os atuais 20% de ótimo+bom podem ser o suficiente para que consiga a cadeira e, convenhamos, até o momento não temos candidatos a senador, no máximo o Tio Carlos (SDD).

Vale lembrar que Cabral foi eleito Senador em 2002, juntamente de Crivella, renunciando em 2006 quando venceu a corrida para o Palácio Guanabara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo com recorde de impopularidade Sérgio Cabral será candidato ao Senado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui