Mesmo inelegível, Witzel lança vídeo de pré-candidatura ao Governo do Estado do Rio

O ex-governador, que sofreu um impeachment por fraudes na contratação de duas organizações sociais durante a pandemia de Covid-19, pede o apoio dos filiados ao seu atual partido, o PMB, para disputar às eleições, embora não possa exercer cargos públicos por 5 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel inventou uma faixa de governador enquanto esteve no Palácio Guanabara/ Foto: André Gomes de Melo

Em abril do ano passado, o Tribunal Especial Misto votou de forma unânime pelo impeachment de Wilson Witzel, que perdeu o do cargo de governador do Rio de Janeiro, além de ter ficado inelegível e proibido de exercer cargos públicos por 5 anos. Witzel foi acusado de fraudes na contratação de duas organizações sociais, uma delas, o Iabas, responsável por hospitais de campanha para tratar pacientes de Covid-19.

No entanto, todo esse cenário completamente desfavorável não impediu o ex-juiz e ex-governador de lançar um vídeo de pré-candidatura. Nas imagens publicadas nas redes sociais, ele pede o apoio dos filiados ao seu atual partido, o PMB, para disputar às eleições.

Witzel fala, ainda, que as contas do estado do Rio de Janeiro estavam no azul e que a segurança pública ia bem em sua gestão, que durou pouco mais de um ano. Vale destacar que o PMB, Partido da Mulher Brasileira, anunciou Emir Larangeira, coronel reformado da Polícia Militar, como pré-candidato ao governo do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo inelegível, Witzel lança vídeo de pré-candidatura ao Governo do Estado do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Fazia um governo desastroso, mas, sem dúvida, é muito cruel esse sistema onde um Governador implicado por algumas delação é tolhido do cargo enquanto o Presidente que muito mais mal fez em tudo, consegue chegar ao último ano do governo mesmo colecionando vários pedidos de cassação e impedimento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui