Mesmo interditada por órgãos públicos, festa de Réveillon na Ilha da Gigoia continua vendendo ingressos

A Sunset Marapendi, prevista para 2000 pessoas, na Barra, anuncia a cantora Ludmilla como atração principal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Na última semana, o DIÁRIO DO RIO publicou que a festa de Revéilion Sunset Marapendi, prevista para 2000 pessoas, na Ilha da Gigoia, na Barra, tendo a cantora Ludmilla como atração principal, havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). No entanto, o evento segue vendendo ingressos em um site a Internet.

Os ingressos custam R$ 650, e a festa anuncia open bar, além de café da manhã para o dia seguinte ao da virada do ano de 2021 para 2022. A rádio FM O DIA está com uma promoção para a Sunset Marapendi.

De acordo com os Bombeiros, o evento, previsto para dia 31/12, não cumpre as exigências mínimas de segurança exigidas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. A corporação notificou a Polícia Militar, a Policia Civil, o Ministério Público e a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

“O Corpo de Bombeiros RJ segue na missão de salvar vidas. Estamos fazendo a nossa parte, reforçando as ações de fiscalização nesta época do ano em todo o estado. O responsável legal por festas e eventos deve fazer a sua parte e se regularizar para promover a segurança do público. É uma responsabilidade compartilhada, no entanto, estamos agindo na prevenção e preservando vidas”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Advertisement

Outros órgãos públicos, como a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens informaram ao DIÁRIO DO RIO que o evento não tem alvará para acontecer.

Moradores das ilhas da Gigoia e Primeira não estão nada contentes com a realização da festa Alguns, que prefeririam não ter seus nomes citados na matéria, disseram que planejam até manifestações caso o evento venha a acontecer “na marra”.

Procurada, a assessoria de impressa da cantora Ludmilla, anunciada como atração principal do evento, informou que: “A cantora somente realizará o evento, caso o mesmo esteja em conformidade com as exigências legais. Sobre a venda de ingressos, a artista não é sócia do evento, apenas foi contratada pela produção da festa, portanto, não tem qualquer ingerência sobre a comercialização dos tickets. Lembramos ainda que todas as autorizações e exigências legais devem ser cumpridas pelo contratante, como em qualquer evento”.

Os organizadores do evento ainda não se pronunciaram.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo interditada por órgãos públicos, festa de Réveillon na Ilha da Gigoia continua vendendo ingressos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui