Mesmo sem apoio do Bolsonaro, Crivella o coloca em sua arte de campanha

Se Bolsonaro pedir para tirar a sua foto da campanha de Crivella, constrange o Republicanos, se deixar constrange o PSL e o PSD

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

É melhor pedir perdão do que permissão. Provavelmente, partindo desse princípio, o candidato a reeleição a prefeito do Rio em 2020, Marcelo Crivella (Republicanos) incluiu em sua arte de campanha, como pode ser visto na imagem acima, a sua foto, de sua vice Andréa Firmo (Republicanos) e do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Até aí nada de mais, o filho do capitão,Carlos Bolsonaro, sua ex-esposa, Rogéria Bolsonaro e seu melhor amigo Waldir Ferraz, o Jacaré, vão tentar a cadeira de vereador pelo partido do Bispo.

Acontece que Bolsonaro disse que não apoiaria nenhum candidato no primeiro turno, especialmente no Rio de Janeiro, sua base eleitoral. A impopularidade de Crivella, em níveis estratoaféricos, foi um fator importante na decisão de se manter distante da sua campanha. As novas denúncias de malfeitos, como o QG da Propina, também não ajudaram.

Alguns adversários de Bolsonaro tem espalhado que a eleição de 2020 é uma antecipação de 2022. E que a derrota de Crivella, que se posiciona como candidato do presidente, seria a derrota do Bolsonarismo em seu berço, o Rio de Janeiro.

O Bolsonarismo, inclusive, tem candidato a prefeito do Rio de Janeiro, o deputado federal Luiz Lima (PSL), que também não poderá usar imagens do presidente. Para tentar algum tipo de conexão com Bolsonaro, Lima escolheu o slogan de campanha “Rio acima de tudo, Deus acima de todos”, para ir na memória afetiva dos bolsonarista, ligando com o famoso slogan da campanha presidencial do PSL em 2018.

Advertisement

Porém, a imagem deixa Bolsonaro em uma sinuca de bico. O Republicanos é um de seus principais aliados no Congresso, mas o mesmo com a ala bolsonarista do PSL e o PSD, que indicou o vice de Lima. Se pedir para tirar a imagem, constrange Crivella, se deixar constrange Lima e o PSD.

Conheça os candidatos a prefeito do Rio em 2020, e os candidatos a vereador do Rio em 2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo sem apoio do Bolsonaro, Crivella o coloca em sua arte de campanha
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui