Mesmo sem blocos e desfiles, Prefeitura do Rio mantém feriado de Carnaval em 2021

Secretaria Municipal de Turismo do Rio anunciou nesta sexta (29/01) que o feriado dos dias 15 e 16 de fevereiro está mantido na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sambódromo do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (29/01), por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que vai manter o feriado tradicional de Carnaval, em fevereiro, mesmo sem nenhum festejo comemorativo na cidade.

”O município vai manter o feriado nos dias 15 e 16 de fevereiro, mas não haverá comemoração com blocos de rua e desfiles na Sapucaí, devido à pandemia de Covid-19”, dizia o comunicado oficial da Setur em seu Instagram.

Vale ressaltar que, tradicionalmente – e assim será mantido -, a Segunda-feira de Carnaval (este ano dia 15/02) funciona como ponto facultativo e na Terça (16/02) acontece o feriado oficialmente.

Advertisement

Folia cancelada em 2021

No último dia 21/01, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que não haverá Carnaval na cidade este ano, devido à impossibilidade da população estar amplamente vacinada contra a Covid-19. Vale lembrar que a folia havia sido adiada de fevereiro para julho, em data que ainda seria definida. Ainda segundo Paes, a expectativa é que, com o processo de vacinação fluindo do jeito que se espera, com a grande maioria dos cariocas imunizados, os festejos carnavalescos possam acontecer normalmente, como de costume, em fevereiro ou março de 2022, época tradicional da festa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo sem blocos e desfiles, Prefeitura do Rio mantém feriado de Carnaval em 2021
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Tudo bem que o carnaval vai fazer falta principalmente para as pessoas que trabalham e dependem dessa economia, mais manter o feriado de carnaval nesse momento de pandemia com várias pessoas morando eu acho lamentável e um desrespeito com os mortos , com o feriado de carnaval muitas pessoas infelizmente vão achar que é festa e certamente vão sair para comemorar nesses blocos não oficiais , no Centro tem um bloco que só desfila de madrugada e esse certamente vai ficar lotado.

  2. Sim, sentiremos muito em não ter a maior festa brasileira e carioca, claro, mas será melhor para todos nós e nossos familiares, em breve tudo se normalizará,e aí sim vamos cair no samba.

  3. A cidade está em situação de calamidade pública ele me libera feriado a incapacidade desse sujeito e incrível .na outra gestão feis a desordem na cidade meu o pé para o estado Unidos deixou a poeira baixar e agora sem rumo conduzindo a cidade falida e quebrada sem emprego,sem saúde ,sem segurança etc um absurdo a convide matando e ele vai dá mais feriado

  4. Em um Estado em cinzas, nada mais natural do que comemorar a féria da Quarta-Feira de Cinzas por toda a semana.
    No país da indolência e da lascívia, ninguém tem nada para fazer mesmo…
    Finge que trabalha, finge que ganha, finge que vive…

  5. Entendi… Então sabe o que é no meu Instagram já está pipocando um monte de festas pra comprar aí no RJ inclusive muitos conhecidos vão descer em peso tb, e aí acho que o Carnaval está normal no RJ neh?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui