Sambódromo do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (29/01), por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que vai manter o feriado tradicional de Carnaval, em fevereiro, mesmo sem nenhum festejo comemorativo na cidade.

”O município vai manter o feriado nos dias 15 e 16 de fevereiro, mas não haverá comemoração com blocos de rua e desfiles na Sapucaí, devido à pandemia de Covid-19”, dizia o comunicado oficial da Setur em seu Instagram.

Vale ressaltar que, tradicionalmente – e assim será mantido -, a Segunda-feira de Carnaval (este ano dia 15/02) funciona como ponto facultativo e na Terça (16/02) acontece o feriado oficialmente.

Folia cancelada em 2021

No último dia 21/01, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que não haverá Carnaval na cidade este ano, devido à impossibilidade da população estar amplamente vacinada contra a Covid-19. Vale lembrar que a folia havia sido adiada de fevereiro para julho, em data que ainda seria definida. Ainda segundo Paes, a expectativa é que, com o processo de vacinação fluindo do jeito que se espera, com a grande maioria dos cariocas imunizados, os festejos carnavalescos possam acontecer normalmente, como de costume, em fevereiro ou março de 2022, época tradicional da festa.

12 COMENTÁRIOS

  1. Tudo bem que o carnaval vai fazer falta principalmente para as pessoas que trabalham e dependem dessa economia, mais manter o feriado de carnaval nesse momento de pandemia com várias pessoas morando eu acho lamentável e um desrespeito com os mortos , com o feriado de carnaval muitas pessoas infelizmente vão achar que é festa e certamente vão sair para comemorar nesses blocos não oficiais , no Centro tem um bloco que só desfila de madrugada e esse certamente vai ficar lotado.

  2. Sim, sentiremos muito em não ter a maior festa brasileira e carioca, claro, mas será melhor para todos nós e nossos familiares, em breve tudo se normalizará,e aí sim vamos cair no samba.

  3. A cidade está em situação de calamidade pública ele me libera feriado a incapacidade desse sujeito e incrível .na outra gestão feis a desordem na cidade meu o pé para o estado Unidos deixou a poeira baixar e agora sem rumo conduzindo a cidade falida e quebrada sem emprego,sem saúde ,sem segurança etc um absurdo a convide matando e ele vai dá mais feriado

  4. Em um Estado em cinzas, nada mais natural do que comemorar a féria da Quarta-Feira de Cinzas por toda a semana.
    No país da indolência e da lascívia, ninguém tem nada para fazer mesmo…
    Finge que trabalha, finge que ganha, finge que vive…

  5. Entendi… Então sabe o que é no meu Instagram já está pipocando um monte de festas pra comprar aí no RJ inclusive muitos conhecidos vão descer em peso tb, e aí acho que o Carnaval está normal no RJ neh?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui