Mesmo sem infraestrutura, blocos de rua saem pelo Rio neste domingo

O problema foi que, sem banheiros químicos, muitas pessoas, indevidamente, improvisaram mictórios nas ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foliões curtem bloco no Centro — Foto: Carlos Brito/g1

Na manhã deste domingo(24/04), diversos blocos do Rio arrastaram foliões para as ruas. A Prefeitura recomendou que os blocos não saíssem, mas não proibiu. Dessa forma, mesmo sem o apoio e a infraestrutura, a folia se espalhou pela cidade.

O problema disso foi que, por exemplo, sem banheiros químicos, o que se viu no Centro foram pessoas improvisando mictórios nas ruas. O chafariz do Mestre Valentim, na Praça XV, importante marco histórico da cidade, assim como a fachada do Centro de Convenções da Bolsa de Valores, foram alguns dos locais onde pessoas foram flagradas improvisando mictório.

Às 7h30, a Sinfônica Ambulante partiu em “cortejo marítimo” nas barcas. O bloco deixou Niterói, na Região Metropolitana, em direção ao Centro do Rio, onde “ganhou corpo” ao se reunir com mais foliões na Região Central da cidade.

Na Rua do Mercado, no Centro, um dos blocos mais tradicionais do Rio, o Boi Tolo, estava concentrado desde às 7h. Como de costume, outros cortejos pela cidade se juntaram ao desfile, que por volta das 12h20 estava no Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo. O Cordão do Boitatá começou a concentração na Praça XV, às 9h, onde permanecia até as 13h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo sem infraestrutura, blocos de rua saem pelo Rio neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui