Foto: Marco Antônio Rezende/ Prefeitura do Rio

A Guarda Municipal do Rio, que não faz uso de armas de fogo, recebeu uma doação de 150 pistolas da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A aquisição foi comemorada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), após a celebração de um convênio entre as duas partes.

A Câmara dos Vereadores informou que não há nenhum projeto em pauta que prevê a possibilidade de armamento por parte dos agentes da GM. Ainda de acordo com a Casa, as sessões online estão tratando apenas sobre assuntos relacionados à pandemia da Covid-19.

O Termo de Cooperação Técnica, assinado na quarta-feira (1/07) prevê ainda melhorias estruturais da Guarda Municipal (GM) do Rio. Haverá a cessão do antigo prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Irajá, na Zona Norte do Rio, para a guarda.

O prédio do antigo DNIT com dois andares será cedido para funcionar como base operacional dos grupamentos especiais de Cães de Guarda (GCG), Tático Móvel (GTM) e de Guardas Motociclistas (GGM), além da Corregedoria da GM.

Há estrutura para treinamento, com troca de experiência entre a GM e a PRF”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

A parceria prevê ainda a realização de treinamento e troca de experiências. O evento contou ainda com a presença do senador Flávio Bolsonaro; do secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca; e do comandante da GM, Ricardo Soares. “Momento histórico“, disse Flávio Bolsonaro na cerimônia.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

  1. É uma aberração o que mostra que não há uma coordenação de Segurança Pública ao nível Nacional ante a patética ação dos patéticos agentes da Polícia Rodoviária Federal

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui