Metrô Estácio pode ganhar homenagem a Marielle Franco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Psol/RJ

A vereadora assassinada por milicianos, Marielle Franco, pode ganhar uma homenagem no Metrô Estácio, próximo de onde ocorreu sua morte em março de 2018. O deputado Waldeck Carneiro (PT) apresentou Projeto de Lei que dá o nome de Estação Marielle Franco Estácio, a atual estação.

Projeto é similar ao que recentemente renomeou a estação Uruguaiana para Estação Fernando Macdowell – Uruguaiana. E outro do Alexandro Knoploch (PSL) que renomeia a Estação Presidente Vargas, para Estação Saara – Presidente Vargas.

Em sua justificativa, para a mudança de Lei, Carneiro diz que a homenagem é merecida pelo:

fato de a estação Estácio do metrô ser uma das referências do local do assassinato da vereadora Marielle Franco; por ser a principal ligação, no modal metroviário, para estações que servem a bairros populares da Cidade do Rio de Janeiro; por estar próxima a favelas vizinhas ao Centro do Rio (como São Carlos), cujas populações eram defendidas pela parlamentar; e por ser próxima à sede da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, alvo de recorrentes demandas, sugestões e críticas, próprias de uma vereadora combativa, como era o caso de Marielle Franco“.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô Estácio pode ganhar homenagem a Marielle Franco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui