Metrô na Superfície terá alterações em Botafogo neste domingo

Mudança ocorre por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de estação do MetrôRio - Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio terá alterações no Metrô na Superfície (MNS) em Botafogo, por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela neste domingo (21/08). O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo/Coca-Cola), retornando à Rua São Clemente.

Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo/Coca-Cola, até o fim da operação de domingo.        

Por conta da mudança temporária do ponto final, a Estação Botafogo/Coca-Cola terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto). No domingo será das 7h às 23h.    

Esquema para partida de futebol no Maracanã neste sábado 

Advertisement

Neste sábado (20/08), acontece o jogo entre Fluminense e Coritiba, a partir das 19h, no Maracanã. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro, na temporada de 2022. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.   

O metrô vai funcionar normalmente, como de praxe aos fins de semana, com transferência na estação Estácio. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo. Nos dois dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 será na estação Estácio. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.   

A concessionária sugere ainda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.  Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).    

A concessionária orienta aos seus clientes que priorizem os meios digitais para recargas e pagamento, como o aplicativo e site do cartão Giro ou método por aproximação NFC. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô na Superfície terá alterações em Botafogo neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui