Metrô Rio celebrará Dia do Orgulho Gay com ‘Escada da Diversidade’

A 'Escada da Diversidade’ tem como finalidade incentivar a reflexão dos usuários do transporte sobre a importância do respeito às diferenças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
'Escada da Diversidade', na Estação Central do Brasil / Divulgação: Metrô Rio

O Metrô Rio, da estação Central do Brasil, fará uma homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28/06, com a iluminação da sua escada com as cores do arco-íris. A ‘Escada da Diversidade’, como foi nomeada pela empresa, tem como finalidade incentivar a reflexão dos usuários do transporte sobre a importância do respeito às diferenças.

O movimento do Metrô na direção do respeito à diversidade não é recente. Em 2017, a companhia já havia liderado um campanha semelhante orientada às questões de gênero, de cor, de pessoas com deficiência e da população LGBTQIA+.

A companhia também integrou o Fórum de Empresas e Direitos LGBTIA+, além de ter aderido à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade e à ONU Mulheres. Através de tais programas, o Metrô adotou medidas, como: realização de ações de conscientização dos seus colaboradores, aconselhamento de mulheres, recrutamento de cegas e parceria com o TransEmpregos, projeto de empregabilidade para pessoas transgêneros.

A ‘Escada da Diversidade’ não será a única ação para marcar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, também estão previstos a veiculação de mensagens nas TVs dos trens e nas redes sociais da companhia com animações e personagens criados especialmente para a ação, representando cada identidade da sigla LGBTQIA+.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô Rio celebrará Dia do Orgulho Gay com 'Escada da Diversidade’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui