'Escada da Diversidade', na Estação Central do Brasil / Divulgação: Metrô Rio

O Metrô Rio, da estação Central do Brasil, fará uma homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28/06, com a iluminação da sua escada com as cores do arco-íris. A ‘Escada da Diversidade’, como foi nomeada pela empresa, tem como finalidade incentivar a reflexão dos usuários do transporte sobre a importância do respeito às diferenças.

O movimento do Metrô na direção do respeito à diversidade não é recente. Em 2017, a companhia já havia liderado um campanha semelhante orientada às questões de gênero, de cor, de pessoas com deficiência e da população LGBTQIA+.

A companhia também integrou o Fórum de Empresas e Direitos LGBTIA+, além de ter aderido à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade e à ONU Mulheres. Através de tais programas, o Metrô adotou medidas, como: realização de ações de conscientização dos seus colaboradores, aconselhamento de mulheres, recrutamento de cegas e parceria com o TransEmpregos, projeto de empregabilidade para pessoas transgêneros.

A ‘Escada da Diversidade’ não será a única ação para marcar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, também estão previstos a veiculação de mensagens nas TVs dos trens e nas redes sociais da companhia com animações e personagens criados especialmente para a ação, representando cada identidade da sigla LGBTQIA+.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui