Metrô Rio e Bienal do Livro Rio distribuem dois mil livros para passageiros

Ação será realizada nas estações Pavuna, Botafogo e Jardim Oceânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto; (Divulgação)

A Bienal do Livro do Rio, o maior evento literário do país, estará de volta ao calendário de eventos do Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 12/12, e o Metrô Rio embarca pela segunda vez na parceria que pretende estimular o gosto pela leitura entre os passageiros do sistema. Nesta quarta-feira (24/11), os clientes que circularem pelas estações terminais Pavuna, Botafogo e Jardim Oceânico encontrarão livros sobre os assentos das composições.

Dois mil exemplares, de diferentes gêneros literários, serão distribuídos. Os livros serão destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto, como um convite simpático para visitar o festival no mês que vem, no Riocentro, Barra da Tijuca. Os ingressos estão à venda pelo site da Bienal.

Esta é a segunda edição da ação ‘Embarque na Leitura’, uma parceria entre a concessionária e a Bienal do Livro do Rio. A iniciativa faz parte do compromisso do MetrôRio de apoiar diversas atividades culturais, sociais, ambientais e educacionais.

Um dos presenteados com um exemplar foi o porteiro Leandro Crispim, de 42 anos, que embarca diariamente por volta das 7h30 em Botafogo. Foi um dos primeiros passageiros a achar o livro na composição. O passageiro se surpreendeu com a ação e elogiou a iniciativa.

Advertisement

Ações como essa no metrô ajudam a incetivar o hábito da leitura e o aumentar interesse dos cariocas em ler livros de diferentes gêneros. Com certeza, esse livro que tive o prazer de ganhar vai entrar na minha programação dos próximos dias“, contou Leandro.

Muitos dos nossos clientes aproveitam o deslocamento no metrô para colocar a leitura em dia. É bastante comum vermos passageiros lendo livros ou até mesmo versões digitais de seus autores preferidos. A iniciativa, portanto, é um incentivo para o hábito da leitura, da imaginação e reflexão“, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.

Mais de 70 títulos das editoras Intrínseca, Sextante, Record, Bambolê, além da Gift Box, Vozes, Ciranda e Culturama fazem parte da ação – sendo que alguns dos livros estarão autografados. Na XX edição, para discutir o que as pessoas têm vivido em tempos desafiadores, a Bienal quer valorizar o poder transformador da escuta, estimulando o debate sobre: “Que histórias a gente precisa contar agora?”.

Estamos muito felizes em participar da ação de doação de livros em parceria com o MetrôRio. Para nós, é muito importante ampliar e democratizar o acesso à leitura, celebrando tudo o que a cultura pode proporcionar às pessoas. Com essa missão, inclusive, a Bienal retorna na vida dos cariocas em dezembro. O festival este ano será repleto de trocas de ideias e discussões, promovendo uma experiência que desperta possibilidades de construir novos futuros“, afirma Tatiana Zaccaro, diretora da GL events e responsável pelo evento.

Serviço:

Estação Botafogo – 7h

Estação Jardim Oceânico – 9h

Estação Pavuna – 9h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô Rio e Bienal do Livro Rio distribuem dois mil livros para passageiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui