MetrôRio arrecada absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social 

Os produtos de higiene menstrual podem ser depositados até o dia 31/03 em uma caixa disponibilizada no mezanino das estações durante o horário de funcionamento do metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio e a ONG Absorvendo Amor estão promovendo uma campanha para arrecadar absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, moradoras de comunidades próximas ao sistema metroviário. A iniciativa, que faz parte das ações pelo Mês da Mulher, acontecerá nas estações Carioca/Centro, Central/Centro, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, Largo do Machado e Pavuna.  

Os produtos de higiene menstrual podem ser depositados até o dia 31/03 em uma caixa disponibilizada no mezanino das estações durante o horário de funcionamento do metrô. De segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h. Os itens arrecadados serão distribuídos, pela ONG, nas comunidades do entorno do sistema metroviário.  

Segundo a ONG Absorvendo Amor, mais de 29,5 milhões de meninas e mulheres pelo mundo não têm acesso a produtos de higiene menstrual. Além disso, uma em cada quatro jovens carentes já deixou de assistir aulas por não poder comprar absorventes. A dificuldade de acesso aos itens de higiene íntima leva pessoas que menstruam a utilizarem pedaços de pano, algodão e até miolo de pão, o que coloca a saúde delas em risco.    

A iniciativa reforça o comprometimento do MetrôRio com diversas questões sociais e tem por objetivo contribuir para a dignidade das mulheres de áreas próximas às nossas estações que vivem essa triste realidade”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do MetrôRio.   

Advertisement

A ONG Absorvendo Amor é dedicada ao combate à pobreza menstrual e foi criada em 2018 com objetivo de ajudar alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo a terem acesso a produtos de higiene íntima de qualidade. O projeto também busca promover a conscientização sobre o problema da desigualdade menstrual e diminuir o tabu que ainda existe quando o assunto é menstruação. 

  • SERVIÇO 
  • Arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade 
  • Estações do metrô participantes da ação: Carioca/Centro, Central/Centro, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, Largo do Machado e Pavuna.  
  • Data: até o dia 31/03 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>MetrôRio arrecada absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social</strong> 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui