MetrôRio dará gratuidade no dia em que o cliente tomar a segunda dose contra a Covid

Para participar da iniciativa, passageiro deve apresentar comprovante da vacina no acesso ao transporte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de composição do MetrôRio - Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (29/09), o MetrôRio vai reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19 e garantir o transporte para os vacinados. No dia da segunda dose, a volta para a casa de metrô será por conta da concessionária. Batizada de “Movimento Estação Vacina”, a iniciativa da empresa é inédita no sistema de transporte público do Rio.

Para ser liberado na catraca de qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície (MNS), o passageiro deve apresentar a carteira com comprovante de aplicação da segunda dose e um documento de identidade com foto e o CPF. A gratuidade é válida apenas para o dia da aplicação da segunda dose.

O objetivo da ação, que vai até dezembro, é estimular que as pessoas se imunizem e, assim, contribuir para a aceleração do processo de vacinação.

“Queremos incentivar a população e fazer com que mais pessoas busquem a segunda dose da vacina. Mais do que liberar uma passagem, queremos reforçar que o caminho para retomarmos a vida juntos é proteger a saúde coletiva”, afirma o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio dará gratuidade no dia em que o cliente tomar a segunda dose contra a Covid
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que não seja um tiro no pé, conhecemos o nosso povão, sabemos que estão vendendo cartões de vacinação por aí e não duvido que apareçam pessoas que estejam tomando segundas, terceiras, quartas, quintas… undécimas, duodécimas doses de vacina. A conferir.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui