MetrôRio passa aceitar pagamento com cartões de débito Mastercard a partir desta sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (21/02) os passageiros que utilizam o serviço do MetrôRio poderão efetuar o pagamento da tarifa com cartões de débito e pré-pagos que possuem a tecnologia por aproximação (NFC). O novo serviço estará disponível em todas as três linhas e 41 estações de metrô do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (19/02), o MetrôRio passou a utilizar a mesma tecnologia para o pagamento com cartões que possuem a bandeira Visa.

As tarifas poderão ser pagas apenas aproximando do validador cartões de crédito, débito, smartphonessmartwatches ou pulseiras de pagamento, facilitando as vendas de bilhetes e dando mais alternativas para os cidadãos cariocas e turistas que visitarem a cidade, já que os cartões emitidos fora do País também serão aceitos.

Já aceitamos cartões por aproximação desde abril de 2019 e a partir de agora aceitaremos Mastercard, continuaremos trazendo inovações e facilidades aos nossos clientes” disse Charles de Sirovy, diretor comercial do MetrôRio.

Advertisement

Agora, consumidores Mastercard poderão utilizar o transporte público da cidade com o mesmo cartão ou dispositivo que utilizam para suas compras diárias, tirando a necessidade de se ter dinheiro no bolso”, explica João Pedro Paro Neto, presidente e CEO da Mastercard Brasil e Cone Sul. “A tecnologia de pagamento por aproximação traz agilidade e praticidade para a cidade, já que é cerca de 10 vezes mais rápida que o pagamento em dinheiro”, finaliza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio passa aceitar pagamento com cartões de débito Mastercard a partir desta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui