MetrôRio recebe ação de vacinação contra Febre Amarela e Gripe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nos próximos dias 13 e 14 de maio (segunda-feira e terça), o MetrôRio, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), promovem campanha de vacinação contra a Febre Amarela e Influenza (gripe). A ação será na estação Maracanã e ocorre das 7h às 11h em ambas as datas. Aqueles que fazem parte dos públicos-alvo deverão apresentar documento de identidade ou CPF para serem vacinados. O comprovante de imunização será entregue na hora.

O posto de atendimento será montado no corredor próximo às catracas da estação. O MetrôRio está apoiando a ação e dando suporte operacional à SES, que contará com equipes no local para tirar as principais dúvidas da população.

O público-alvo da vacina contra a Febre Amarela abrange crianças a partir de 9 meses, adolescentes, adultos e idosos. Ela é contraindicada para bebês menores de nove meses e pessoas que tenham quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento. Também há restrições para gestantes e pessoas com alergia grave a ovo. Mulheres que estejam amamentando bebês menores de seis meses devem buscar orientação médica.

Já a vacinação contra Influenza (gripe) está disponível para o grupo prioritário, formado por idosos, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede regular de ensino.

Advertisement

O esquema é recomendado conforme a idade do paciente: são duas doses para crianças de 6 meses a 8 anos de idade que nunca tenham sido vacinadas contra a gripe; e dose única para pacientes a partir de 9 anos. Já os demais do grupo prioritário precisam fazer atualização da dose anualmente, por causa das mudanças dos vírus. O imunizante contra gripe contribui para a redução de internações, complicações e mortes em decorrência das infecções provocadas pela gripe.

SERVIÇO

Vacinação contra Febre Amarela e Influenza (Gripe) no MetrôRio
– Datas: 13 e 14 de maio (segunda-feira e terça)
– Horário: 7h às 11h
– Local: Estação Maracanã
– Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 439-501 – Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio recebe ação de vacinação contra Febre Amarela e Gripe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui