Luiz Antonio Simas

Na sexta-feira, 08/11, às 19h30, o MetrôRio, e a Biblioteca Estação Leitura, com apoio do Instituto Invepar, promovem mais uma edição do evento literário “Encontro com territórios”. Dessa vez, com a participação do historiador e professor Luiz Antônio Simas, escritor com dez livros publicados, várias participações em documentários relacionados a escolas de samba e centenas de artigos publicados em jornais e revistas sobre a cultura popular brasileira, com recorte nas temáticas do samba e do carnaval.

O evento será novamente comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues, e mistura bate-papo sobre literatura com uma análise sobre a obra “Coisas Nossas”, de Luiz Antonio Simas. O livro reúne crônicas que celebram a cultura de rua do Rio de Janeiro, em especial da Zona Norte e do subúrbio. Em seguida, o autor autografará sua obra, que será distribuída gratuitamente ao público através de senhas retiradas na biblioteca duas semanas antes do evento. 

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Neste dia, a concessionária promoverá, ainda, mais uma edição do troca-troca de livros. Para participar, é só levar até três livros usados e em bom estado para a biblioteca Estação Leitura, que fica no mezanino da estação, próximo ao acesso A, entre 14h e 20h. Materiais didáticos ou escolares não serão aceitos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui