MetrôRio reforça operação para o segundo turno das Eleições 2020

Neste domingo, a concessionária vai disponibilizar trens extras para atender a demanda dos eleitores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/MetrôRio

Neste domingo (29/11), acontece o segundo turno das eleições municipais de 2020. Novamente, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, preparou um esquema especial de funcionamento para facilitar os eleitores. Na data, a concessionária vai disponibilizar trens extras para atender melhor a demanda de passageiros.

No dia da votação, as estações das linhas 1, 2 e 4 vão abrir às 7h e a operação se encerrará às 23h. No sábado (28/11), o funcionamento será das 5h à 0h, como já acontece normalmente nos fins de semana. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio.

Metrô na Superfície (MNS)

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar nos horários regulares de fim de semana, com funcionamento no sábado, das 5h às 23h30, e no domingo, das 7h às 22h30.

Advertisement

Cartão Giro e pagamento por aproximação

A concessionária recomenda que os clientes comprem e recarreguem seu cartão Giro com antecedência, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC. 

Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação.

Horários de funcionamento no fim de semana das eleições 

  • Sábado (28/11) – Funcionamento normal, das 5h até a meia-noite. 
  • Domingo – Eleições (29/11) – Funcionamento normal de domingos e feriados, das 7h às 23h, com reforço de trens. 

Nos dois dias, a linha 2 terá operação de Pavuna até a estação Estácio, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio reforça operação para o segundo turno das Eleições 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui