O MetrôRio se junta à campanha “Natal Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, para arrecadar alimentos não perecíveis. A partir desta quarta-feira (11), nove estações do metrô receberão doações em caixas coletoras e totens instalados em pontos estratégicos.
Pontos de coleta:
As estações que participam da campanha são:
- Pavuna
- Del Castilho
- Saens Peña/Tijuca
- Central do Brasil/Centro
- Carioca/Centro
- Botafogo
- Cantagalo/Copacabana
- General Osório/Ipanema
- Jardim Oceânico/Barra da Tijuca
Como doar:
As doações podem ser feitas até o dia 25 de dezembro, durante o horário de funcionamento do metrô:
- Segunda a sábado: das 5h à meia-noite
- Domingos e feriados: das 7h às 23h
Doações online:
Também é possível contribuir com a campanha “Natal Sem Fome” por meio do site www.natalsemfome.org.br ou via PIX: [endereço de e-mail removido]
Meta da campanha:
A campanha “Natal Sem Fome” tem como meta distribuir 2 mil toneladas de alimentos em todo o Brasil em 2024, o que equivale a 10 milhões de pratos de comida.
Combate à fome:
A Ação da Cidadania, criadora da campanha “Natal Sem Fome”, alerta que mais de 64 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar grave. Na cidade do Rio de Janeiro, 468 mil famílias não têm o que comer regularmente.
O Metrô do Rio já foi motivo de orgulho para os cariocas: hoje é uma VERGONHA!. Hoje, quarta-feira, dia 11/12/2024, entrei no metrô em Botafogo no sentido Pavuna, às 09:35h.: os vagões estavam cheios de areia de praia do DOMINGO!. Segunda ESTAVA ASSIM, terça ESTÁ ASSIM e hoje CONTINUA ASSIM – um verdadeiro CHIQUEIRO!… É VERGONHOSO: é de dar NOJO!.
E o pior é que todos acham normal e aceitável: infelizmente o Rio virou isso aí!… Tudo muito lamentável e deplorável!.
O que já foi exemplo de limpeza: VIROU UM CHIQUEIRO!.