MetrôRio tem programação diferenciada para o pré-carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernando Maia/Riotur

O MetrôRio montou um esquema especial para este fim de semana, o último de pré-carnaval. No sábado (23/02) e no domingo (24/02), os trens da Linha 2 farão o trajeto Pavuna-Jardim Oceânico de maneira direta, isto é, sem necessidade de transferência entre as duas linhas.

Para os clientes que comparecerem aos megablocos do Centro da Cidade e de Ipanema, a concessionária disponibilizará bilheterias e estruturas na área externa das estações Carioca e General Osório, visando agilizar a compra dos cartões e facilitar o embarque. Além disso, o MetrôRio colocará trens extras nas três linhas e terá reforço nas equipes de segurança.

Durante todo o fim de semana, as estações Catete e Presidente Vargas ficarão fechadas, só reabrindo às 5h de segunda-feira (25/02).

Advertisement

No sábado e no domingo, a estação Cinelândia ficará aberta das 6h às 20h, exclusivamente para desembarque e embarque de clientes com cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte).

Também nos dois dias, após às 18h, a estação Nossa Senhora da Paz ficará aberta exclusivamente para desembarque e embarque de passageiros com cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte). O horário de funcionamento das demais estações é das 5h até a meia-noite, no sábado, e das 7h às 23h, no domingo.

Blocos de sábado

No sábado (23), às 8h, o bloco “Chora Me Liga” desfila pela Rua Primeiro de Março até a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro. As estações Uruguaiana e Carioca são as indicadas para a ida ao evento. Para a volta, o MetrôRio recomenda a utilização da estação Carioca, que terá uma estrutura especial na área externa para compra dos cartões de embarque. Os clientes que tiverem cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte) também podem utilizar a estação Cinelândia.

Também no sábado, às 8h, o cortejo do bloco “Chame Gente” sai na Praia de São Conrado. Os clientes que comparecerem ao bloco deverão desembarcar e embarcar na estação São Conrado.

Às 15h, na Praça General Osório, o “Simpatia é Quase Amor” faz o seu primeiro desfile. A estação General Osório é a indicada para a ida e volta do evento, pois contará com bilheterias e estrutura especial na área externa para agilizar a compra dos cartões e o embarque. Para evitar filas na ida e volta dos blocos, o MetrôRio recomenda que os clientes façam a recarga, com antecedência, do cartão Giro.

Blocos de domingo

Na manhã de domingo (24), às 8h, o “Bloco da Preta” desfila na Rua Primeiro de Março, no Centro da Cidade. As estações Uruguaiana e Carioca são as indicadas para a ida ao evento. Para a volta, o MetrôRio recomenda a utilização da estação Carioca, que terá uma estrutura especial na área externa para compra dos cartões de embarque. Os clientes que tiverem cartões pré-adquiridos (cartão Giro, cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte) também podem utilizar a estação Cinelândia.

Às 12h, a “Banda da Barra” sai na Avenida Lúcio Costa, próximo ao Posto 6. Os clientes que comparecerem ao bloco deverão desembarcar e embarcar de volta na estação Jardim Oceânico.

Medidas de segurança

Devido ao grande número de blocos, durante todo o fim de semana, não será permitido o embarque com bicicletas, pranchas de surfe e grandes volumes.

Dica do MetrôRio

Para quem vai participar dos eventos do final de semana, a concessionária sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro e também indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem e acompanhem a localização e tempo estimado de chegada das composições pelo celular.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio tem programação diferenciada para o pré-carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui