Meu Rio faz petição para que Eduardo Paes exonere Pedro Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pedro Paulo

O pessoal do Meu Rio, ONG que se diz apartidária, independente, e luta por uma cidade inclusiva para todas e todos, começou uma petição online, chamada Prefeito Dê o Exemplo, pedindo a exoneração imediata do secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Teixeira (PMDB). O motivo, como de imaginar, é que Pedro Paulo espancou sua ex-mulher em 2010, quebrando um de seus dentes e socando um olho – tudo confirmado pelo laudo do IML, e confessado pelo próprio.

Para o Meu Rio, como para muitos cariocas, permitir que ele continue exercendo um importante cargo público seria dar sinal verde para a violência contra a mulher.

Assine lá, apesar que entrará por um ouvido e sairá pelo outro do Prefeito Eduardo Paes (PMDB), de quem é Pedro Paulo é forte aliado, amigo de longa data.

Advertisement

Eduardo Paes pode deixar o PMDB por Pedro Paulo

Eduardo Paes, Pedro Paulo, Lula, Pezão e Sergio Cabral

Bem, como disse, de pouco deve adiantar a petição, a não ser que tome proporções épicas. De acordo com Lauro Jardim/O Globo, Eduardo Paes está forçando seu marqueteiro Renato Pereira para que encontre uma saída para ajudar a imagem de Pedro Paulo. Se conseguir o marqueteiro tinha de ganhar um Leão de Cannes, um Nobel, um Oscar, um Emmy e, quem sabe, até um Troféu Imprensa.

Mas não é o único caminho de Paes, para  colunista de Extra, Berenice Seara, Paes tem um plano B para manter a candidatura de seu pupilo, caso o PMDB force outra candidatura, sair do partido. E o atual prefeito e seus muitos aliados podem ir para o PSD de Gilberto Kassab, que cujo presidente estadual, Indio da Costa, previa ser candidato a prefeito em 2016. E, claro, que Indio retiraria a chapa a favor do grupo de Paes, de quem é amigo desde a época da Juventude Cesar Maia, nos anos 90.

Carlos Osório é o nome preferido para substituir Pedro Paulo

Laura Carneiro, Osório, Pezão e Pedro Paulo

Se o PSD é o plano B de Eduardo Paes, o PMDB também tem o seu, ao menos é o que diz a coluna de Berenice Seara, e o nome é do secretário de transportes Carlos Osório. O Diário do Rio já tinha apostado em Osório como um dos prefeitáveis para 2016 em 2014.

Para o PMDB, Carlos Osório, juntaria várias qualidades importantes para ser candidato em 2016: é falante, bem articulado, passa a imagem de trabalhador e — importante neste momento — não parece um “político profissional”. Realmente seria um bom nome dentro do partido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Meu Rio faz petição para que Eduardo Paes exonere Pedro Paulo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui