A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (22), a concessão do Diploma Russel Philip Shedd à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher. A homenagem é voltada a personalidades que promovem valores cristãos e ações de inclusão social.
Mesmo com os votos contrários das bancadas do PT, PSOL e PCdoB, o plenário aprovou o Projeto de Resolução 1322/2025, proposto pela deputada Índia Armelau (PL), autora também das outras duas homenagens já concedidas pela Casa à ex-primeira-dama: a Medalha Tiradentes, em 2023, e o título de Cidadã Carioca.
Durante a sessão, Armelau exaltou o engajamento de Michelle em ações sociais desde o período em que atuou como primeira-dama no governo de Jair Bolsonaro. “Fico feliz em mais uma vez homenagear a nossa eterna primeira-dama Michelle Bolsonaro. Além do trabalho social maravilhoso, é empoderada sem se vitimizar, sendo um exemplo para mulheres que almejam espaço na vida política”, afirmou a deputada.
O deputado Douglas Gomes (PL) também elogiou a iniciativa e parabenizou a colega de partido pela proposta.
Promover homenagens a cupinchas, trocar nomes de ruas, realizar comemorações pessoais usando o prestígio e as dependências da casa legislativa é o que mais acontece na ALERJ. Deputados que não tem conteúdo programático, nem projetos para o RJ e tampouco compromisso com a população. A escória fisiológica confratenirzando-se.