Migração favela-asfalto no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eu nunca entendi direito o mercado imobiliário carioca, por exemplo, tentar derrubar as APACs para fazer especulação imobiliária no Leblon, mas poderiam tentar comprar os imóveis da Cruzada São Sebastião, talvez o grau de dificuldade fosse menor e a área se valorizaria quase que instantaneamente. O mesmo vale em tentar comprar os imóveis de favelas em locais valorizados.

E também o caminho contrário, tem muita gente na favela que tem plenas condições de viver no “asfalto”. Claro, dirão alguns, eles já tem sua vida lá, alguns não querem sair. Claro, há estes, mas pelo menos quem quer sair parece que já está tendo esta oportunidade, é o que mostra uma matéria do Globo Online de terça.

A matéria trata do surgimento de imóveis e de taxas de financiamento que andam permitindo que pessoas de baixa renda possam adquirir seus imóveis. Oras, a sensação de bem estar e segurança patrimonial deles aumenta. A casa é um passo para a dignidade humana.

É claro que essa migração não acabará com as favelas, aí a importância de projetos como o Favela-Bairro, mas poderá ajudar a diminuir a pressão pelo aumento de favelas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Migração favela-asfalto no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui