Miguel Pereira vai ganhar Maria Fumaça

Com uma tripulação vestida com trajes de época, o trem turístico vai contar a história da cidade do Sul Fluminense e do estado, desde a época da colonização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Miguel Pereira vai ganhar uma Maria Fumaça. Com uma tripulação vestida com trajes de época, o trem turístico vai contar a história da cidade do Sul Fluminense e do estado, desde a época da colonização. Ao todo, o passeio terá 9 km de percurso, entre Miguel Pereira e Portela. 

A ideia do prefeito de Miguel Pereira, André Português, é atrair mais turistas e fortalecer o vínculo de pertencimento nos moradores da região, além da gerar emprego e renda. Mais de 90% das obras estão concluídas e serão entregues para as férias de junho.

A Maria Fumaça é mais uma atração da cidade, que hoje recebe o dobro de turistas, depois da inauguração do Parque dos Dinossauros, da Rua Coberta e da Rua Torta. Os investimentos em turismo significam desenvolvimento para Miguel Pereira, ajudando a movimentar a economia, com o crescimento do comércio e da rede hoteleira“, disse o prefeito.

A locomotiva histórica – cedida pela Fecomércio-RJ – funcionará nos finais de semana e feriados, contando inclusive com viagens noturnas aos sábados.

Advertisement

André Português já afirmou ao DIÁRIO DO RIO que vai transformar a cidade na ‘Gramado fluminense’. Além disso, durante o Carnaval deste ano, Miguel Pereira foi considerada uma das cidades mais seguras do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública, entre 17 e 22 de fevereiro, foram realizadas apenas duas apreensões de drogas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira vai ganhar Maria Fumaça
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se não conheciam, agora conhecem uma cidade ladra! História fake! Na época do Império o que é hoje Miguel Pereira era um povoadinho de m###a! A cidade que realmente tem história é Paty do Alferes onde em 1700 já existia uma povoação que em, acho em 1821, foi alçada a comarca, com todos os elementos necessários à constituição de uma cidade (juiz, cadeia pública, forum, etc). Para terem idéia nesta época Vassouras fazia parte da Comarca de Paty. Era por Paty que passava o Caminho das Minas, aberto p/ ter uma estrada terrestre que não fosse terminar em Paraty, com seus ataques de piratas. Com o esgotamento das terra p/ a plantação de café, as lavouras foram se deslocando para o Sul, e a portuguesada plantadora de café e com influência na Corte, se deslocando p/ Vassouras fizeram com que a sede da Comarca fosse transferida de Paty do Alferes p/ lá. Procurem por uma história de Miguel Pereira verdadeira. Não existe! Só fake! Nunca passou de uma roça de caboclos lá instalados só depois de meados do Séc. XIX!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui