Mil pipas, linhas e carretilhas são apreendidas em festival irregular na Praia do Recreio

Ação, comandada pela Guarda Municipal, aconteceu na noite da última quarta (29/06) entre os postos 11 e 12 da praia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Apreensão de pipas e outros itens na Praia do Recreio dos Bandeirantes - Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira (29/06), a Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreendeu aproximadamente mil pipas, linhas, carretéis e 12 carretilhas em um festival irregular realizado entre os postos 11 e 12 da Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital fluminense.

A fiscalização aconteceu pela 2ª semana seguida, após reclamações enviadas à Subprefeitura da região. Participaram da ação guardas do Subgrupamento de Operações de Praia (Sgop), com apoio do Grupamento Tático Móvel (GTM) e também do 31º BPM. No local, vale ressaltar, havia pessoas de diversas regiões do estado.

”Esse encontro já havia acontecido em semanas anteriores, às quartas-feiras. No dia 22, chegamos ao local e o evento já estava acontecendo. Com apoio da Rioluz, os refletores foram desligados para dispersar o público. Também multamos diversos veículos que estavam estacionados irregularmente. Ontem, agimos de forma preventiva para inibir o evento antes de começar. O público chegou aos poucos e os agentes foram realizando a orientação e a apreensão do material”, ressalta o subinspetor Sidney Cássio, comandante do Grupamento Marítimo da Guarda Municipal.

Além das apreensões, houve ainda multa a mais de 40 veículos por estacionamento irregular na orla. O grupo se deslocou entre os postos 11 e 12, mas as equipes da Prefeitura e da Polícia Militar conseguiram realizar a dispersão sem conflitos ou tumultos. Após o fim da operação, foi necessário solicitar o apoio da Comlurb para retirar o restante do material que ficou na praia.

Advertisement

É importante destacar que soltar pipa nas areias das praias cariocas é uma prática proibida pelo Código de Posturas Municipais. Também são vedados o uso desses equipamentos próximo às vias públicas e a utilização de linha chilena, pelos riscos que oferece. As linhas e pipas foram inutilizadas e as carretilhas apreendidas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mil pipas, linhas e carretilhas são apreendidas em festival irregular na Praia do Recreio
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. “Festival irregular”? Para soltar pipa na praia tem que pedir permissão do estado? Eu passei ontem na orla e achei lindo ver um monte de pipas na praia. Aquilo era para ser uma atração turística. É uma decepção saber que estão tratando pessoas que estão se divertindo como criminosos… Coisa de Brasil.

  2. Venda de Droga e crime e a polícia e Guarda Municipal não faz nada , Furto de energia e crime porque a Prefeitura e Guarda Municipal do Rj não sobe na Rocinha e corta os gatos . Ao invés de fazer operação. Porque o prefeito não faz um evento na Praia para disponibilidade de um espaço para que as pessoas com menos condições financeiras possam se divertir, pois quem deve ter feito as denuncia e morador da” Orla ” que não sabe oque e soltar pipa pois não sabe oque e isso pois não teve infância. Prefiro está de parabéns negócio dele e promover escola LGBT pagando 600,00 por aluno isso ele gosta.https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2022/06/amp/6431164-prefeitura-do-rio-oferecera-bolsas-de-estudo-e-reforco-escolar-para-pessoas-trans-e-travestis.html&ved=2ahUKEwj8gsrIrtf4AhW3kpUCHdUpB3AQFnoECAQQAQ&usg=AOvVaw13KGuCCy_QOw0XKVd4V_vw

  3. Por que não entram nas favelas à beira das rodovias movimentadas do Rio, ondem sempre estão morrendo motoqueiros degolados por linhas chilenas, para apreender pipas?????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui