Milicianos da Muzema e de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, estão cobrando taxas de catadores de materiais recicláveis que trabalham nas comunidades. Para recolher itens descartáveis que podem ser reaproveitados, moradores denunciam que os trabalhadores estão sendo obrigados a pagar taxas de até R$ 200 por mês. A informação foi publicada pelo portal G1.
Os moradores afirmam que a taxa sobre o material reciclável começou este mês. E que a cobrança tira dinheiro de pessoas que ganham muito pouco. Além diso, os criminosos tentam faturar sobre absolutamente tudo, incluisve no uso do Riocard de moradores da região.
Polícia Civil afirmou que não há registro de ocorrência sobre o caso nas delegacias da região, mas destaca que é possível fazer denúncias anônimas sobre o assunto pelo Disque Denúncia.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.