Milícias expulsam moradores de casa no Rio, em Itaboraí e Magé e colocam imóveis à venda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma reportagem da TV Globo mostrou nessa sexta-feira (12/06) que moradores de do município de Itaboraí, na Região Metropolitana, na cidade de Magé, na Baixada Fluminense, e do Rio estão sendo expulsos por milicianos de suas próprias casas. O grupo toma conta dos imóveis e os coloca à venda.

Na capital, a milícia controla grandes áreas da Zona Oeste. Em Pedra de Guaratiba, expulsou uma família e colocou a casa de posse, no valor de R$ 40 mil à venda. E ficam com o dinheiro.

Eles acabaram com minha vida e de minha família. Hoje, meus filhos e eu vivemos na casa de um e de outro porque não temos onde morar“, contou a vítima.

Segundo a matéria, que foi exibida no programa Bom Dia Rio, a ação dos criminosos também ocorrer em Itaboraí, moradores dizem que vivem uma crueldade sem limites imposta pelos criminosos. “Foram dezenas de moradores expulsos de suas casas e alguns dos seus comércios, por não terem dinheiro para pagar as taxas impostas pela milícia. Esses covardes acabaram com a minha vida e a vida da minha família“, contou um morador.

Advertisement

Outra vítima dos milicianos relata que tem vivido momentos de terror. “Chefe da milícia foi em minha casa por duas vezes junto com os capangas deles. Me obrigaram a pagar tal taxa e falaram que era de segurança das milícias. E por eu não ter o dinheiro para pagar, eles me expulsaram de casa junto com meus filhos, com a roupa do corpo”, contou a vítima.

No bairro da Lagoa e na Vila Nova, em Magé, os milicianos também estão expulsando as famílias e se declaram donos dos imóveis.

Botam os moradores para correr, para ir embora. Ameaçam de morte: ‘vai matar a família toda’. E aí, as pessoas ficam com medo e acabam indo embora porque não tem outro meio, não tem nem a quem recorrer“, reclama um morador de Magé.

De acordo com as vítimas, os milicianos agem tarde da noite. “Essa abordagem é feita de uma forma muito simples. Eles vão até a sua casa, de preferência à noite, e falam que você tem tipo 24, 48 horas para sair de dentro de casa. E aí, a pessoa entra em desespero e sai. Porque vai fazer o que? Vai pagar para ver? E avisa: ‘se vocês não saírem, vai morrer todo mundo‘, diz um morador.

A Polícia Militar disse que faz operações sempre que recebe denúncias. E que os canais para essas denúncias estão abertos.

Já a Polícia Civil disse que investiga a ação de milícias no rio. Mas que essas investigações correm em sigilo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Milícias expulsam moradores de casa no Rio, em Itaboraí e Magé e colocam imóveis à venda
Advertisement

32 COMENTÁRIOS

  1. Disseram ai q nao tem milicia em mage. Só tem. Eu passei o terror ai com esses vermes mas peitei mesmo. Botei a boca no trombone. Fizeram documento falso do meu sitio p vender e eu peitei.
    O q e meu pm n vende.
    E assim foi. Eu permaneci n casa por pouco mais de trinta dias n vendi meu imovel e n dei mole nao. Meu vizinho e um deles. Só q nesse pais a justiça n existe.

    Um rodizio desses vagabundos dia e noite pelos muros da minha casa. Deixei de botar ate o lixo na rua mas nao sai da casa. Dai arquitetaram entrar p me pegar. Organizei minha saida. Mas antes eu a deixei ocupada. Traumatizante o terror psicologico desses babacas desocupados mas a minha frase que valeu: o q é meu quem vende sou eu!

  2. A polícia parece que perdeu o controle, é muita corrupção pra todo lado e pouca energia em combater a proliferação da vagabundagem, aí só se cria, infelizmente, é muito triste essa realidade, e não vejo luz no fim do túnel, a tendência é só piorar, se não abrirem os olhos vai ficar muito complicado pra todo mundo

  3. Eles precisam ser punidos severamente, tirar- lhes todos os bens materiais que possuem e que estes bens sejam para pagar indenização às famílias!!!

  4. Sabemos bem quem são esses milicianos e quem empodera , eles…
    Está virando rotina no Rio de Janeiro( capital e municípios da região metropolitana : São Gonçalo , Itaboraí , Belford Roxo , Duque de caxias , Seropédica , Magé , Nova Iguaçu , Queimados e Itaguaí). O problema é que deputados que cpmbatem essas milícias são chamados de ” defensores de maconheiros e bandidos” . É o caso de Marcelo Freixo. Depois de dominarem 3ssas regiões , há cobranças de tudo : luz , TV a cabo , água , ” segurança”. Infelizmente as populações dessas áreas ficam reféns dessas tiranias. O voto em candidatis indicados por eles é obrigatorio

  5. A milícia que age em Itaboraí é composta por policiais, ex policiais, seguranças e traficantes.
    Além de atuarem extorquindo também são agiotas, fui vítima deles em 2017, peguei 3.500 reais para concluir a compra de um apartamento e em menos de 3 meses minha dívida com eles era de 9.000reais.
    Me disseram: ou paga, ou tomamos sei carro (que valia 40.000) ou incendiados ele com sua mulher e sua neta dentro.
    Consegui o dinheiro, paguei, aluguei o apartamento que comprei e fui embora do estado.

  6. Qualquer um que more em Mage sabe que os (bairros) Lagoa e Villa Nova, são dominados pelo tráfico e não por milícia. Péssima fonte essa dessa matéria. Esse é o problema desses jornalistas, não confirmam as informações. Não existem milícias no município de Magé.

  7. Isso só está acontecendo em virtude da ligação estreita do Witzel e do Bozo e família com as milícias. O povo fluminense está ferrado, mas não toma vergonha na cara. Nas próximas eleições vota de novo nesses bandidos.

  8. Merecem todos cair no chumbo esses rebanhos de vagabundos cadê a polícia ? Pois esses vagabundos pra correr convoque o exército e vão pra luta pois o morador de bem não pode viver encurralado desse jeito isso é inadmissível.

  9. o pior que as pessoas nen pode ligar pra policia , todos sabem que tem varios policias envolvidos com a melicia esse eo nosso brasil parabéns Bolsonaro.

    • Oh, imbecil! Toda essa desgraca foi criada pelos criminosos ptralhas que inclusive tentaram matar o Bolsonaro que iria acabar com tudo isso. VOCE E O TIPO QUE MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS. BEM FEITO!

  10. Muito triste esse episódio.
    Não temos segurança pública.
    Itaboraí a São Gonçalo, eles só não assaltam o diabo porque não conseguem!!! Perdi para dos vagabundos em São Gonçalo em 2018 minha pop 110i que levei 5 anos pagando. Quando terminei me roubaram!
    trabalhava fazendo entregas. Fui chamado de vagabundo, vê se pode dois vagabundos em outra moto me levaram meu único ganha.pao. Sabemos ali que são áreas de traficantes de droga. Muito me espanta a milícia já estar atuando ali… O certo e segurança pública, e a extinção de assaltos. Isso e Brasil. Um País de vagabundos corruptos.

  11. O poder público pode tirar esses criminoso
    De circulação..
    Não deram um tal de abono emergência
    Então porque eles também não dão o abono mata meliciano aos policiais..
    UM abono caixão de meliciano de R$ 2.500.00 por cabeça de meliciano ..
    É fácil acabar agora tem que querer acabar.

  12. É isso aí, a população queria o fim da bandidagem e agora convivem com os bandidos de farda. #bozo17. Pelo fim da criminalidade de bermuda e chinelo

  13. É de se estranhar o Estado é mais aparelhado que esses marginais e nunca são pegos,Deixa uma impressão muito ruim não dá pra confíar mais no estado tá na hora do povo acordar e pegar em armas e reagir só conseguimos ver essa solução ” acorda povo “

  14. Kkkkkkkk só rindo desse povo,só vi mentiras nessa reportagem, po na moral, está vendo q isso é coisa de bandidos ou parentes de bandidos, milícia nenhuma faz isso.

  15. Curioso é que nas duas áreas faladas sobre Magé, Lagoa e Vila Nova, são popularmente conhecidas na cidade como área do tráfico, inclusive sendo área do Comando Vermelho como as próprias pixações indicam…Moro próximo e nunca ouvi falar em Milícia aqui na área, principalmente nas duas localidades.
    Reportagem feita sem pesquisa e sem base.

  16. Ao Exmo Sr Min Édson Fachim, que impediu ações de incurcionamento nas comunidades, sob alegação de risco à população; ele deveria ter se preocupado com esses riscos, amarrou e engessou a Polícia, que é a última fronteira entre a sociedade de bem e a criminalidade, é daí pra pior…

  17. A polícia militar faz operação ,e estão recebendo denuncia ,mais nada de intervir ,claro são eles propios q trabalham o dia ,e a noite vão estorquir os moradores ,sabe oque os moradores deveriam fazer ,isso mesmo todos se armarem com armas de fogo e ficarem na tocaia ,quando o bando aparecer ,partir p cima ,só pararem de atirar quando todos estiverem mortos ,isso acontece a tempo e até hoje a polícia não fez nada , porque? Porque são eles propios os criminosos,quem tem que agir é a população ,se armarem e partir pro ataque ,matar todos eles ,

  18. Vcs precisam pedir é para o governador explicar isso. Será q ele vai negar q quem manda no RJ é o tráfico e a milícia? Vai lá perguntem p ele!!!!!

  19. Meu Deus, que absurdo! Esse tipo de notícia assusta muito, todos nós estamos precisando de dias de paz, não adianta! Estamos cansados de todo esse caos que estamos vivendo. Diante de tudo isso, não consigo esquecer de fazer minha parte nas urnas, precisamos de alguém que nos represente de maneira justa! Finalmente temos uma “cara nova” na disputa das próximas eleições a prefeitura do Rio. A candidata possui uma gostaria de vida plausível, de infância humilde, batalhadora, tornou-se juíza federal. E nesse ano, abriu mão de seu cargo, para vir candidata, acreditando assim, poder contribuir para a sua cidade, nossa cidade do Rio de Janeiro. https://www.youtube.com/watch?v=JAPAYCnzpP0&feature=youtu.be

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui