Militares que fuzilaram carro de músico deixaram a prisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto; Fábio Teixeira/AP

Os 9 militares que estavam presos por envolvimento na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa e do catador de materiais recicláveis Luciano Macedo foram soltos na manhã desta sexta-feira, 24/05. Eles estavam no 1º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão foi decretada em abril, por ordem da Justiça Militar. No dia da ação que matou o músico e o catador, foram feitos 257 disparos em direção ao veículo em que Evaldo estava com sua família.

Os militares vão responder por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada e omissão de socorro.

O Superior Tribunal Militar (STM) concedeu liberdade aos 9 dos 12 militares envolvidos no fuzilamento na última quinta, dia 23/05.

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), esses militares continuarão em funções administrativas nas unidades onde já trabalhavam. Eles não poderão participar de atividades com armas ou de operações do Exército até o fim do processo.

Advertisement

O advogado Paulo Henrique Pinto de Melo, responsável pela defesa dos militares, disse: “É o resultado que a defesa esperava. É a correta aplicação da lei penal. A defesa pacientemente esperou por 50 dias”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Militares que fuzilaram carro de músico deixaram a prisão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui