Mini Abdominoplastia: quando deve ser indicada?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Essa flacidez é resultado da distensão da pele abdominal em um determinado período de tempo, sendo bastante comum em mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente acumularam gordura abdominal, ou que tiveram grande ganho ponderal ao longo da vida.

Além dessa flacidez, podemos observar durante o exame físico se essas pessoas também apresentam alargamento dos músculos reto abdominais, estrias e depósitos de gordura.

Dependendo da quantidade do excesso de pele e gordura, pode ser indicado a Abdominoplastia ou a Mini Abdmominoplastia.

A Abdominoplastia é a Cirurgia plástica realizada com intuito de corrigir a flacidez, tratar o alargamento dos músculos reto abdominais, retirar o excesso de pele, diminuindo assim as estrias, resultando em um abdômen firme e delineado.

Advertisement

Diferente da Abdominoplastia Clássica, que retira muita pele, sutura a musculatura até a parte superior do abdômen, remodela o umbigo e trata flacidez acentuada, a Mini Abdominoplastia é indicada apenas para casos de flacidez leve, pois a retirada de pele é menor e apenas a musculatura abaixo do umbigo é suturada, não mexendo no umbigo. É indicada para pacientes que estão dentro do peso ideal ou muito próximos a ele.

A grande vantagem desta cirurgia, quando comparada com a Abdominoplastia, é proporcionar uma cicatriz menor e uma recuperação mais tranquila para a paciente. Essa cicatriz é muito parecida, em extensão e localização, com a da cesariana. Aliás, se a paciente já tiver este tipo de cicatrização, o corte da Mini Abdominoplastia pode ser exatamente o mesmo.

Se você deseja melhorar o aspecto da sua barriga, a Mini Abdominoplastia pode ser uma alternativa. Consulte um Cirurgião Plástico e saiba se essa cirurgia é indicada para você!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mini Abdominoplastia: quando deve ser indicada?
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui