Ministério Público Federal solicita impugnação da candidatura de Washington Reis como vice de Cláudio Castro ao Governo do RJ

Segundo o MPF, Reis está inelegível devido a um crime ambiental cometido quando foi prefeito de Duque de Caxias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Cláudio Castro e Washington Reis - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ), que integra o Ministério Público Federal (MPF), solicitou que o registro de candidatura de Washington Reis (MDB) como vice na chapa que tenta a reeleição de Cláudio Castro (PL) ao Governo do Estado seja impugnada.

Isso porque, segundo a PRE-RJ, Washington está inelegível devido a um crime cometido contra a administração pública quando foi prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pela primeira vez, entre 2005 e 2008.

Especificamente, trata-se de um loteamento ilegal construído na Reserva Biológica Federal do Tinguá, que abrange 6 municípios do RJ, entre eles o que Reis comandou.

De acordo com o MPF, parte dos terrenos foi comprada pelo deputado federal Gutemberg Reis e pelo deputado estadual Rosenverg Reis, ambos irmãos de Washington e também vinculados ao MDB.

Advertisement

Ainda segundo a investigação, os dois parlamentares tinham como função também ocultar dos poder público do RJ a participação de Washington Reis no crime, assumindo, assim, a administração e execução do loteamento.

Em dezembro de 2016, quando atuava na Câmara dos Deputados, em Brasília, o atual vice de Castro foi condenado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 7 anos de prisão por crime ambiental, mas a pena nunca foi cumprida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministério Público Federal solicita impugnação da candidatura de Washington Reis como vice de Cláudio Castro ao Governo do RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente alguém começou a relembrar a podridão que permeia a dupla Castro-Reis. A família Reis é uma das maiores responsáveis, junto com a família do Zito, por Duque de Caxias ser a porcaria que é hoje. É inaceitável uma cidade rica e com boa arrecadação como Caxias ser tão largada, carente e cheia de mazelas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui