Reprodução: Internet

Nessa sexta-feira (09/04), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a visita que fez às instalações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de produção da vacina Oxford/AstraZeneca e sobre a produção de vacinas. Segundo ele, a previsão é de que em agosto a Fiocruz já consiga fazer a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

Hoje eu vi aqui a produção do IFA nacional. Acredito que no mês de agosto já tenhamos IFA produzido na Fiocruz. Isso representa uma conquista excepcional. Autonomia do Brasil e dispensa a necessidade de importação desse insumo para que a Fiocruz produza vacinas”, disse.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, também presente no encontro, disseque a vacina já com a matéria-prima brasileira deve chegar para a população em setembro. Na última quarta-feira (07/04), o diretor de Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz responsável pela produção das vacinas de Oxford/AstraZeneca no Brasil, afirmou que a Fundação deve iniciar a partir de outubro a distribuição do imunizante contra Covid-19 100% produzidos no país.

Nesta quinta-feira (08/04), o munícipio do Rio ultrapassou a marca de 1 milhão de cariocas vacinados com a primeira dose. Nesta sexta, o Rio tem 15,2% da população carioca e 69,6% dos idosos acima de 60 anos vacinados com a primeira dose.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui