Ministro da Saúde quer Rio como sede do Congresso Mundial de Cardiologia 2022

Objetivo de Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde, é que o Rio de Janeiro sedie o Congresso Mundial de Cardiologia, que acontecerá em 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Queiroga e Gilson Machado Neto, ministros, respectivamente, da Saúde e do Turismo reunidos - Foto: Reprodução

Novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, antes de ser convidado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o cargo, estava focado em trazer para o Brasil, mais especificamente para o Rio de Janeiro, o Congresso Mundial de Cardiologia – sua especialidade -, que acontecerá em 2022.

Queiroga, inclusive, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, esteve reunido recentemente com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para debater o assunto e apresentar as estimativas para o evento, que pode receber cerca de 30 mil participantes e gerar aproximadamente 50 milhões de dólares (pouco mais de R$ 273 milhões na conversão atual) para o setor turístico do país.

Em relação à capital fluminense, que sediaria o evento, o DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Prefeitura e também com a Secretaria Municipal de Saúde e a Riotur para comentarem a possível realização do congresso em solo carioca, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve respostas. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministro da Saúde quer Rio como sede do Congresso Mundial de Cardiologia 2022
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Doutor, PRIMEIRO VACINA, ñ venha com cortina de fumaça, se ñ tem coragem de contrariar o chefe, preparesse para manchar o seu currículo com as lágrimas pelos mortos. Pense bem…..
    Ñ fale bobagens, culpando o povo…tente preservar o seu juramento, senão a credibidade ficará só com os discípulos do BOZO. Fala sério.
    @280.000 VIDAS PERDIDAS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui