Ministro de Minas Energia ressalta importância da Bacia de Campos no cenário nacional

Prefeito Wladimir Garotinho recebeu o ministro Bento Albuquerque para o lançamento do Promar no município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Bacia de Campos tem um simbolismo muito grande para o Brasil”. A afirmação é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que, neste sábado (28/8), lançou, em Campos, o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar). O ministro foi recebido pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD), atual presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Junto com a comitiva ministerial vieram o deputado federal Christino Áureo (PP) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah (MBD).

A sociedade brasileira descobriu que o petróleo e o gás natural são riquezas do país por meio da Bacia de Campos. O Rio de Janeiro é o estado da energia do Brasil, não só na área de petróleo e gás, mas também no que diz respeito a energia elétrica; e o lançamento do Promar, no município de Campos, vai gerar mais empregos e renda, por meio de investimentos que já estão sendo feitos não só pela Petrobras, mas por outras empresas que estão sendo atraídas para a Bacia de Campos, já que esta região detém de uma ótima infraestrutura e logística”, disse o ministro.

Bento Albuquerque falou também da receita proveniente dos royalties. “Campos já teve uma grande arrecadação por conta da atividade de petróleo e gás, que registrou declínio nos últimos anos. Agora, já percebemos uma recuperação e temos certeza que esse quadro apresentará crescimento nos próximos anos”, apontou.

O prefeito Wladimir Garotinho destacou a união entre os governos municipal, estadual e federal para o caminho do desenvolvimento. “A vinda do ministro de Minas Energia, Bento Albuquerque, a Campos representa novos tempos. O Promar é um programa essencial para a revitalização dos campos maduros e que vai trazer investimentos para toda a nossa região”, destacou.

Advertisement

PROMAR – O Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar) foi instituído pela Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), de número 10/2020. E tem por objetivos propor medidas para a criação de condições para a revitalização de campos maduros de petróleo e gás natural localizados no mar, no território nacional, além de propor medidas para o aproveitamento econômicos de acumulações de petróleo e gás natural em mar, considerados como de economicidade marginal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministro de Minas Energia ressalta importância da Bacia de Campos no cenário nacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui